Colheita do milho avança em 3,4% da área plantada em Mato Grosso do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
03/07/2018
Redação

Milho à espera da colheita na safra passada (Foto: Marcos Ermínio/arquivo)

O milho safrinha já foi colhido em 3,4% da área plantada em Mato Grosso do Sul na primeira semana após o início dos trabalhos, o que corresponde a 56.241 hectares de um total de 1,7 milhão.

Segundo boletim da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado), a produtividade média deve permanecer em torno das 68 sacas por hectare já levando em consideração as perdas causadas pela estiagem.

Em relação à safra anterior, a colheita está 1,4% mais avançada, já que nesse mesmo intervalo de tempo, no plantio 2016/2017, 24.388 hectares já haviam sido trabalhados. O serviço está mais avançado nas propriedades da região norte, em torno de 8,5%, enquanto na região central já foram colhidas 2,5% da área plantada e no sul, 2,3%.

Conforme a federação, estima-se redução de 8,2% na área plantada em relação à safra anterior, que passou de 1,8 milhão para 1,7 de milhão de hectares. Essa queda reflete em uma produtividade 29,31% menor, de 9,8 milhões de toneladas para 6,936 milhões de toneladas.

Sem chuva – A estiagem afetou seriamente as lavouras na região sul do estado, que podem ter até 40% de perdas na produção segundo a Famasul. Esse percentual leva em consideração todas as áreas semeadas no estado. Individualmente, alguns alguns produtores não conseguirão colher nada este ano.

Na região norte, as plantações não apresentaram problemas e a produtividade é estimada em torno de 90 a 100 sacas por hectare. Na região sul, a expectativa é de 60 a 70 sacas por hectare. Como essa área é mais expressiva nesse cultivo, deve refletir mais na produtividade total.

(Fonte: Campo Grande News)

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this