Com 239 internados, MS tem menor taxa de ocupação de leitos dos últimos três meses de pandemia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
04/11/2020
Redação
Alguns leitos para Covid-19 serão desativados, a pedido das secretarias municipais
Mato Grosso do Sul registrou 239 pacientes internados em leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta quarta-feira (4). De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), está é a menor taxa de ocupação de leitos nos últimos três meses de pandemia. O número de leitos de Covid-19 ocupados ficou por meses oscilando entre 450 e 550. A média móvel de internações nos últimos sete dias é de 267,5.

Com 239 internados, MS tem menor taxa de ocupação de leitos dos últimos três meses de pandemiaHá exatamente um mês, o número de internados em MS era 460 pacientes. O secretário da SES Geraldo Resende explica que a taxa de ocupação é um dado otimista, mas os números devem mudar nesta semana, já que alguns leitos serão desativados em Mato Grosso do Sul.

“Temos 239 casos de internação, é um número bastante otimista, em relação aos últimos três meses é a menor taxa de ocupação de leitos de UTI no estado, com pacientes de Covid”, comentou.

Nesta quarta-feira (4), a taxa de 67% dos leitos de UTI ocupados em Campo Grande. Em Dourados, a ocupação é de 50%, em Três Lagoas de 34% e em Corumbá de 56%. Em todas as macrorregiões, há mais pacientes internados por outros motivos, os pacientes com coronavírus confirmado ou com suspeita são minoria.

Diante da queda no número de casos graves de Covid-19, alguns leitos devem ser desativados. Por isso, os dados sobre as taxas de ocupação devem mudar nesta semana. Resende explica que caso o número de casos de coronavírus volte a aumentar no estado, os leitos podem ser reativados.

“Com diminuição de leitos habilitados para Covid, teremos taxa de ocupação maior, tendo em vista desativação de leitos a pedido de secretários municipais de saúde. Esses leitos ainda permanecem para outros agravos na área de saúde, caso tenhamos recrudescimento da doença, eles serão ativados para atender [casos de] Covid”, afirma.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp