quarta-feira, 17 abr 2024

“Com a entrega de Hospital Veterinário do Cras, Governo do Estado consolida o pilar de uma gestão verde”, diz secretário Eduardo Rocha
Governo do MS

“Com a entrega de Hospital Veterinário do Cras, Governo do Estado consolida o pilar de uma gestão verde”, diz secretário Eduardo Rocha

Redação
15 setembro – 2023 | 6:06

“O governo de Mato Grosso do Sul demonstra a importância que dá ao tema da preservação do meio ambiente quando entrega uma obra dessa magnitude. Somos o habitat natural de uma infinidade de espécies, nada mais justo e coerente em termos o maior hospital de reabilitação de animais silvestres da américa latina”, avaliou o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha.

Nesta quinta-feira (14), o governador Eduardo Riedel inaugurou Hospital Veterinário de Animais Silvestres do Centro de Reabilitação (CRAS), que recebeu o nome de Ayty’, que em tupi-guarani que significa ‘ninho e hoje o maior da América Latina no atendimento exclusivo para animais silvestres.

“Nosso propósito de gestão é termos um Estado inclusivo, verde, digital e próspero, isso não é uma retórica e a entrega desse hospital mostra os avanços num destes pilares”, disse o governador Eduardo Riedel.

O hospital foi construído em uma área anexa ao CRAS e tem estrutura completa com salas cirúrgicas, salas para exames de imagem, ambientes para recuperação e dependências administrativas.

Iniciado em junho de 2020 e com investidos mais de R$ 5 milhões, o hospital vai garantir a modernização do atendimento aos animais das mais diversas espécies que vivem no Pantanal, Cerrado e Mata Atlântica, mas que precisaram ser resgatados devido a problemas de saúde.

Para o secretário Jaime Verruck (Semadesc), é gratificante ver uma ideia que nasceu em 2015, ser realidade hoje. “A ideia inicial para esse hospital surgiu ainda em 2015, durante a gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja e hoje a gente consegue fazer essa inauguração”, ressaltou.

Participaram da cerimônia, o vice-governador José Carlos Barbosa, os secretário Pedro Caravina (Segov), Hélio Daher (educação), Patrícia Cozzolino (Sead), Marcelo Miranda (Setescc) e o diretor-presidente do Imasul, André Borges e deputados estaduais Márcio Fernandes e João César Matogrosso.

Beatricce Bruno
Fotos: Max Arantes (internas), Bruno Rezende (destaque)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias