quinta-feira, 25 abr 2024

Com ampla programação, Prefeitura de Maracaju inicia ações do “Mês da Mulher”

Com ampla programação, Prefeitura de Maracaju inicia ações do “Mês da Mulher”

07 março – 2022 | 17:17

Lideradas pela Primeira-Dama Meire Calderan, ações do CREAS vão de pedalada á cursos de qualificação.

A Prefeitura de Maracaju através dos órgãos vinculados a Secretaria de Assistência Social como o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, FAC – Fundo de Apoio a Comunidade e Coordenadoria da Mulher, iniciaram na manhã da útima quinta-feira 03-03 a divulgação nas emissoras de rádio das ações que serão realizadas neste mês de Março, Mês da Mulher.

Segundo Jamaika do Carmo, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres neste mês diversas ações voltadas ao empoderamento, capacitação e lazer das mulheres de Maracaju, Vista Alegre e assentamentos serão realizadas, porém, destacou que as ações não ocorrem apenas no “Mês da Mulher”, mas durante todo o ano.

Nossas demandas acontecem todos os dias, infelizmente encaramos agressões às mulheres de forma constante, por isso, batalhamos com políticas públicas que acabem por gerar benefícios para mulheres como empoderamento, projeção de independência financeira, através de cursos de capacitação e muitas dessas ações serão reforçadas ao longo deste Mês da Mulher.” Afirmou Jamaika do Carmo.

A Coordenadora ainda ressaltou que a credibilidade do trabalho desenvolvido, com total sigilo e apoio da Polícia Militar, grande parceira na defesa da mulher, através do PROMUSE, tem gerado bons resultados no cuidado com as mulheres.

Entre os programas incluídos através de uma parceria com o CREAS, será efetivado um Programa de “Ressocialização do Homem”, trabalhando na inserção do mesmo na sociedade, reeducando-o quanto a questão de violência doméstica, trabalhando na extinção do ciclo de violência doméstica dentro do lar, inclusive neste trabalho focado no agressor, tornando-o um ex-agressor.

Durante o Mês da Mulher, ocorrerão cursos como o “Curso de Sobrancelha”, “Evento em parceria com a Fundação de Cultura”, Reunião com integrantes do “Projeto Bairro Feliz”, “Dia de Beleza”, “Curso de Reaproveitamento de Alimentos” com o Masterchef Daniel Barbosa, “Cursos de Ovos de Páscoa” e um Chá para Mulheres de encerramento no Conviver, ação esta em parceria com o FAC – Fundo de Apoio a Comunidade.

Mais informações sobre as ações do “Mês da Mulher” poderão ser obtidas no telefone (67) 3454-4712, inclusive para inscrições nos cursos que são totalmente gratuitos.

Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social ainda colocou os órgãos como Secretaria de Assistência Social, CREAS, Coordenadoria da Mulher e FAC à disposição das mulheres, salientando que há uma equipe prepara para ouvir e atender com máxima discrição e foco no empoderamento da mulher, até que a mulher se sinta apta a sair do ciclo de violência e reiniciar a vida, tanto pessoal, quanto profissional.

O município dispõe de atendimento jurídico e psicológico para essas mulheres que procuram ajuda, salientando que a denúncia é fundamental, visando justamente “socorrer” mulheres que não conseguem sair do ambiente do agressor.

De acordo com Meire Calderan o Dia da Mulher não é apenas o Dia 08 de Março, mas sim todos os dias, porém, juntamente com a equipe do município, Março será utilizado para o reforço e ampliação de ações que já ocorrem todo o ano.

Mesmo tendo essa concepção da importância da valorização diária da mulher, utilizamos a importância dessa data história de 8 de Março para reforçar nossas ações, visando fazer uma reflexão do que podemos melhorar, inclusive em questões de autoestima e seu próprio empoderamento, poder este de trabalho, desenvolvimento pessoa e profissional, independência e inclusive, saindo de um ambiente de agressão, projetando uma nova vida, além dessas ações, utilizaremos esses encontros para dialogar e ouvir nossas mulheres, afinal podemos estar no lugar que quisermos, objetivando crescer enquanto mulheres e cidadãs.” Afirmou Meire Calderan, Primeira-Dama e Madrinha das Ações do Mês da Mulher.

Confira abaixo a programação completa do Mês da Mulher e participe.

AÇÕES MÊS DA MULHER

03/03 – 8 e 10 horas – Divulgação Rádio (Marabá e Cidade)
07/03 – 7 às 11 / 13 às 17 horas – Curso de Sobrancelha (CRAS)
08/03 – 07:00 horas – Ato Público Homenagem as Mulheres (RUA)
09/03 – 13:30 horas – Reunião com Agentes de Saúde no CRAS
09/03 – 16:00 horas – Reunião “Bairro Feliz” CRAS Margarida
10/03 – 14:00 horas – Evento da Cultura em parceria com Coordenadoria da Mulher (Igreja Santo Antônio)
11/03 – 16:00 horas – Reunião “Bairro Feliz” Vicentina
13/03 – 08 às 17 horas – Ação Cadastro Único Vista Alegre (Instituto Pequeno Cidadão)
14/03 – 14:00 horas – Dia da Beleza Olídia Rocha (Instituto Pequeno Cidadão)
16/03 – 08 às 17:00 horas – Curso de Ovos de Páscoa (Santa Guilhermina)
16/03 – 13 às 17:00 horas / 18 às 22:00 horas – Curso Reaproveitamento de Alimentos com Masterchef (Conviver Maracaju)
17/03 – 13 às 17:00 horas – Curso Reaproveitamento de Alimentos com Masterchef (Conviver Vista Alegre)
22/03 – 08 às 16:30 horas – Curso Ovos de Páscoa (Conviver Vista Alegre)
23/03 – 16:00 horas – Reunião com participantes do Projeto “Bairro Feliz” CRAS
25/03 – 16:00 horas – Reunião com participantes do Projeto “Bairro Feliz” Vicentina
28 e 29/03 – 13 às 17:00 horas – Curso Ovos de Páscoa (CRAS Maracaju)
31/03 – 14:00 horas – Chá das Mulheres para servidoras da Assistência em parceria com FAC. (Conviver Maracaju)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias