quinta-feira, 28 mar 2024

Com apoio Câmara Municipal, Prefeitura de Maracaju adquire microchips para monitoramento de animais atendidos no Castramóvel

Com apoio Câmara Municipal, Prefeitura de Maracaju adquire microchips para monitoramento de animais atendidos no Castramóvel

04 fevereiro – 2022 | 15:15

Objetivo é o controle populacional, rastreio de enfermidades, abandonos e manutenção da saúde pública coletiva.

Em pleno funcionamento o Castramóvel tornou-se realidade na atual administração e agora, inicia-se uma nova etapa, fruto da união da Prefeitura de Maracaju e Câmara de Vereadores que devolveu recursos economizados em 2021 para a compra de microchips e insumos para os trabalhos de castração de cães e gatos.

O Castramóvel está vinculado a Secretaria Municipal de Saúde e o investimento para compra de microchips e anestésicos foi de 30 mil reais, indicados pelo Vereador Gustavo Veterinário e pago pelo município com esses recursos do Legislativo.

Com muita alegria recebemos esses microchips e anestésicos possibilitando a continuidade deste trabalho tão positivo, fruto da devolução do duodécimo e uma parceria com a Prefeitura de Maracaju representada pelo Prefeito Marcos Calderan. Somente em 2021 foram realizadas mais de 150 castrações e agora em 2022 há a expectativa de mais 500 castrações.” Explicou o Vereador Gustavo Veterinário.

Os cadastros para castração seguem abertos e podem ser feitos pelo site da Prefeitura de Maracaju, através do link, bastando inserir os dados do proprietário e do animal, sendo autorizados para castração animais de 8 (Oito) meses a 8 (Oito) anos de porte pequeno e médio, lembrando que é preciso que o animalzinho esteja saudável. O cadastro também pode ser feito pelo telefone do Castramóvel no 9.8451-0004.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan os trabalhos do Castramóvel representam um orgulho enorme para sua administração, afinal foram anos de espera e somente no ano passado, assim que assumiu o mandato do Executivo Municipal que os trâmites para ser colocado em funcionamento foram concretizados.

Temos uma população que clamava pelo funcionamento do nosso Castramóvel, inclusive assim que assumimos, colocá-lo em funcionamento foi nossa prioridade, agora passado um ano, comemoramos os números expressivos de castração e estamos cientes que estamos preservando vidas de animais, evitando proliferação de zoonoses e acima de tudo, cuidando e tratando com muito carinho cães e gatos. Agradeço o apoio da Câmara Municipal, através do Vereador Gustavo e continuaremos apoiando ações que vão de encontro aos cuidados com a saúde pública.” Explicou Marcos Calderan.

Com os microchips adquiridos haverá um controle maior da populacional dos animais castrados, gerando mais controle, possibilitando controle de doenças de cães e gatos atendidos pelo Castramóvel.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias