quarta-feira, 21 fev 2024

Com apoio da FAPEMS, Prefeitura realiza reunião para tratar sobre a revisão do Plano Diretor
Maracaju

Com apoio da FAPEMS, Prefeitura realiza reunião para tratar sobre a revisão do Plano Diretor

Por: Assessoria
29 setembro – 2023 | 10:10
Reunião contou com a presença do Conselho da Cidade, Conselho de Desenvolvimento, ASSEMA, Técnicos do Meio Ambiente, Técnicos da Secretaria de Obras, Departamento Tributário, Habitação e Saúde.

Nesta semana uma importante reunião foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores, organizada pela Prefeitura de Maracaju e contando com o apoio da FAPEMS, visou-se realizar um planejamento para a revisão do Plano Diretor e suas leis complementares.

A atual lei é de 2017, sendo necessária essa revisão, visando adequá-la a atual realidade do município, trata-se de uma análise criteriosa de todos os processos ligados ao Plano Diretor.

A apresentação ficou por conta do Engenheiro Especialista em Plano Diretor, Sérgio Seiko Yonamine, convidado especialmente para esta ação, ele trabalhou junto a FAPEMS na revisão desta lei no município ainda em 2017.

O Plano Diretor envolve diversas vertentes e regramentos, entre elas Alvará de Construção, Alvará de Funcionamento, Licenciamento Ambiental, todos que estão dentro desses processos, participaram da reunião, visando justamente obter da parte desses integrantes o que precisa ser melhorado e revisado no atual Plano Diretor do município.

Será feito agora um trabalho de regulamentação e atualização de todos esses processos.

SOBRE O PLANO DIRETOR

O plano diretor é um projeto de cidade no que tange aos seus aspectos físico-territoriais, elaborado pelo Poder Executivo Municipal, sob a responsabilidade técnica de um arquiteto urbanista com a participação de uma equipe interdisciplinar, em um processo de planejamento participativo.

O Plano Diretor deve estar voltado ao desenvolvimento do Município, com a ordenação do uso e ocupação do solo, seu parcelamento, o disciplinamento das edificações, bem como as medidas de atendimento das necessidades de educação, saúde e higiene, habitação e transporte, principalmente para a população de baixa renda.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias