domingo, 28 abr 2024

Com apoio da Prefeitura, 39ª Festa de Peão traz shows gratuitos e rodeios em touros e cavalos
39ª Festa de Peão de Dourados

Com apoio da Prefeitura, 39ª Festa de Peão traz shows gratuitos e rodeios em touros e cavalos

Redação
21 setembro – 2023 | 14:14
Festa acontece de 5 a 8 de outubro / Foto: Reprodução/Janaina Cardoso/Os Independentes

Evento acontece de 5 a 8 de outubro no Parque de Exposições de Dourados e vale vaga no Rodeio de Barretos e na Nacional de Rodeio

Com apoio da Prefeitura, a 39ª edição da Festa do Peão de Boiadeiro de Dourados acontece entre os dias 5 a 8 de outubro no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. Com diversas atrações musicais, praça de alimentação e os rodeios em touros e cavalos, a festa já faz parte do calendário municipal de eventos e promete fomentar a economia local.

Esse é um dos maiores e mais tradicionais eventos da região e tem se destacado nacionalmente. Neste ano, as disputas no rodeio fazem parte da CNAR (Confederação Nacional de Rodeio) e da LNR (Liga Nacional de Rodeio). os melhores classificados garantem lugar no Rodeio de Barretos e na Final Nacional de Rodeio, em dezembro.

A parceria do Sindicato Rural com a Prefeitura de Dourados tem se intensificado nos últimos anos, desde a realização da Expoagro como de feiras de negócios em diversas áreas e agora pode ser oficializada em mais um evento. “Essa parceria para realização da Festa do Peão começou a ser costurada há algum tempo e agora se consolida. Nós temos interesse em fomentar a atividade artística e cultural do rodeio, o Sindicato Rural tem a estrutura física que ajuda muito a viabilizar a realização do evento e juntos vamos fazer uma grande festa para o douradense e região”, afirma o prefeito.

Com entrada gratuita em todos os dias, a festa tem início no dia 5 e traz o show da dupla Fábio & Junnior; no dia 6 é a vez da dupla Alex & Yavan agitar a população, já no dia 7 João Haroldo & Betinho sobem ao palco da Festa do Peão de Boiadeiro e, encerrando a programação de shows no dia 8, tem o show da dupla Rapha & Leo.

A 39ª Festa do Peão de Boiadeiro, organizada pelo Sindicato Rural, deve movimentar a economia em diversos setores que um evento desse porte traz para o município. “O objetivo é muito claro de fomentar a economia local. Trazer para Dourados grandes nomes desse esporte e do meio artístico atrai moradores de todas as cidades da região que utilizam dos nossos serviços, fomentando a atividade empresarial de nossa cidade. Além disso, nossa população pode desfrutar de uma linda festa, segura, divertida e para toda a família”, ressalta Alan Guedes.

Na próxima segunda-feira (25), às 19h, o Sindicato Rural de Dourados realiza uma coletiva de imprensa na sede do site Dourados News para divulgar as novidades desta edição.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias