segunda-feira, 29 abr 2024

Com apoio da Prefeitura, Curso de Noções de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros
Maracaju

Com apoio da Prefeitura, Curso de Noções de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros

Por: Assessoria
15 abril – 2024 | 16:16

Na ocasião, servidores públicos tiveram gratuitamente conhecimentos, atualizações e sustentabilidade integrados à capacitação realizada

Nos últimos dias,  11 e 12 de abril, a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Administração colocou em prática o Curso de Noções de Brigada de Incêndio e Primeiros Socorros, ministrado pelo Terceiro Sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, Ageu Costa Martins.

O curso ofereceu  treinamento por meio de instruções de ações preventivas em situações de risco à saúde e segurança pessoal ou local, desde instruções do atendimento pré-hospitalar (no caso de primeiros socorros) até o uso de hidrante, tipos de agentes extintores, princípios de combate a incêndio, e outros conhecimentos de ação preventiva são direcionados à vida profissional do servidor público, estendendo-se à vida pessoal, agregando valores e conhecimentos que acompanham o cursista por onde quer ele vá.

De acordo com Paula Brites, Secretária Municipal de Administração, é fundamental que os servidores, independentemente de sua área de atuação, tenham este conhecimento de brigada de incêndios e primeiros socorros.

Queremos agradecer a parceria com o Corpo de Bombeiros, sempre solícitos e prontos para nos atender, noções de segurança como essas são importantes, afinal nunca se sabe quando teremos que usar, especialmente no caso de primeiros socorros, desde os casos mais simples, até um pouco mais complexos, podem se tornar, conforme a atitude, caso de salvar uma vida. Parabéns a todos os servidores formados nesta etapa.” Afirmou Paula.

Além do auditório do Funprevmmar, o curso ocorreu em locais abertos e  em área externa do Hospital Soriano Corrêa. Os cursistas foram servidores públicos da Prefeitura de Maracaju e esta é mais uma ação do Plano de Capacitação de Servidores e Empregados Públicos de Maracaju, atendendo à demanda de profissionais de diversas áreas de atuação, sendo devidamente certificados com 16 horas ao fim do percurso.

Além da atualização profissional, a capacitação do servidor público é um dos requisitos de pontos ao qual esta instituição se destina, o IMGG – Instrumento de Maturidade em Gestão e Governança – que reconhece no serviço público o elo positivo com a população que atende, e tem por isso o compromisso com a qualidade do serviço prestado por meio da atualização profissional de seus servidores.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias