sexta-feira, 29 mar 2024

Com apoio da Prefeitura de Maracaju, Curso de Agronomia na UEMS é realidade e matriculas dos aprovados já estão abertas

Com apoio da Prefeitura de Maracaju, Curso de Agronomia na UEMS é realidade e matriculas dos aprovados já estão abertas

23 fevereiro – 2022 | 17:17

Município se responsabilizará com custeios de combustível e hospedagens de professores nivelados entre mestres e doutores.

A Prefeitura de Maracaju através do Prefeito Marcos Calderan, comemorou a divulgação dos aprovados no primeiro vestibular para o Curso de Agronomia da UEMS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Fruto de uma soma de esforços da Câmara Municipal, Sindicato Rural de Maracaju, ASSEMA, Fundação MS, empresários, produtores rurais e a Prefeitura de Maracaju o Curso de Agronomia chega para contemplar a pujança do agronegócio da cidade que é o maior produtor de grãos do Mato Grosso do Sul e um dos maiores do país.

Para tornar realidade, Maracaju entra com um importante aporte de recursos que custeará o combustível para deslocamento dos professores do Curso de Agronomia de Aquidauana, mantendo assim o bom nível de mestres e doutores nas salas de aula, tal aporte, também contempla a hospedagem dos profissionais na cidade.

Queremos agradecer ao Governo do Estado, através do Governador Reinaldo Azambuja, Secretário Eduardo Riedel e também a UEMS, através do Reitor Laércio Carvalho, por transformar esse sonho em realidade, temos orgulho e gratidão de dizer que temos o Curso de Agronomia em nossa cidade e nossa gestão é parceira da educação superior, através do apoio à Associação dos Universitários no custeio de parte das despesas do deslocamento as universidades de Dourados e agora neste curso de Agronomia em Maracaju. Temos um compromisso em reforçar o quadro de profissionais de nível superior da cidade, certamente, isso passa pelo nosso apoio que será cada vez mais forte.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

As matrículas para os aprovados nesta primeira chamada estão abertas no prazo de 22 de Fevereiro a 08 de Março, foram divulgados 33 nomes para a matrícula (Clique aqui), ainda há vagas pelo SISU – Sistema de Seleção Unificada, para estudantes que fizeram o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio.

Além de Agronomia, Maracaju conta com os cursos presenciais de Pedagogia e Administração.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias