Com Apoio da Prefeitura Municipal, Curso de Agronomia realiza “Aula Magna” marcando o início das aulas na UEMS de Maracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
15/03/2022
Redação

Prefeito Marcos Calderan enalteceu união de diversos setores para concretização do curso e diz ser um “privilegiado” por apoiar a estreia deste curso na cidade.

Na noite desta segunda-feira 14-03, ocorreu a Aula Magna dos Cursos de Agronomia, Administração e Pedagogia, todos na modalidade presencial e gratuitos, através da inserção do aluno na Universidade mediante Vestibular ou ENEM. O evento marcou o início das aulas do Ano Letivo de 2022, além de marcar a abertura do Curso de Agronomia no município de Maracaju com grande representatividade.

O curso é uma luta antiga que envolveu toda a comunidade, além de instituições e empresas privadas, através das ações do Governo do Estado, Vereador Robert Ziemann, Câmara Municipal, Sindicato Rural de Maracaju, SESI, Fundação MS, ASSEMA – Associação Empresarial de Maracaju, produtores rurais, empresários da cidade e a Prefeitura de Maracaju, sendo que esta última, será responsável por um importante aporte financeiro para custeio de transporte e hospedagem de professores, mantendo o nível de mestres e doutores no ensino dos alunos.

Sem sombra de dúvidas este evento marca o início das aulas e a chegada de Agronomia a cidade de Maracaju, enquanto UEMS, estamos empenhados em trazer um ensino de qualidade e capaz de formar excelentes profissionais para o mercado de trabalho. Quero agradecer ao Governador Reinaldo Azambuja, Secretário Eduardo Riedel, Prefeito Marcos Calderan, Presidente da Câmara Robert Ziemann e todos os segmentos que apoiaram a chegada deste tão importante curso para nossa querida Maracaju.” Afirmou Laércio Carvalho, Reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul.

Laércio Carvalho ainda ressaltou a importância dos cursos de Agronomia e Pedagogia no município, somados os dois cursos, já inseriram mais de 900 profissionais no mercado de trabalho de Maracaju e região.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, o curso de Agronomia agora é um sonho realizado, fruto do esforço coletivo de pessoas que acreditam em Maracaju, salientando que o aporte do Governador Reinaldo Azambuja e o Secretário Eduardo Riedel, foram fundamentais para a concretização do curso na cidade.

Queremos agradecer o Governador Reinaldo Azambuja e o Secretário Eduardo Riedel, peças fundamentais para a chegada de mais este benefício para Maracaju, bem como, parabenizo todos os demais envolvidos, somente com essa soma de esforços esse sonho se tornou uma realidade. Nossa administração apoia e valoriza a educação de nível superior, somos parceiros da classe universitária, aportando recursos no transporte universitário e agora na UEMS, custeando despesas com professores e profissionais, mantendo assim o nível de excelência do corpo docente do curso em Maracaju.” Afirmou Marcos Calderan.

O prefeito ainda destacou que passando essa etapa inicial, firma-se uma nova meta que é buscar novos cursos, já tendo projeção de trabalhar pela vinda de Direito e Logística.

O evento que também marcou o início do ano letivo dos cursos já existentes de Administração e Pedagogia ocorreu na sede da UEMS do município, contando com as palestras do Prof. Dr. José Roberto Postali Parra, professor titular da ESALQ/USP e a Profa. Dra. Maria José de Jesus Alves Cordeiro, pró-reitora de ensino da UEMS.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this