quinta-feira, 25 abr 2024

Com apoio da Prefeitura, Secretaria Municipal de Cultura leva Projeto Museu ao Ar Livre para a Expomara 2023

Com apoio da Prefeitura, Secretaria Municipal de Cultura leva Projeto Museu ao Ar Livre para a Expomara 2023

09 junho – 2023 | 11:11

Projeto pioneiro valoriza a história e cultura maracajuense.

A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Cultura e o Museu de Tecnologia de Maracaju Domadora Anna Thereza de Lima Alves leva o Museu ao Ar Livre para o Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza.

A ação conta com a participação das Escolas Manoel Ferreira de Lima, Coronel Lima de Figueiredo, SESI / SENAI, Paroquial / Conexão, Cambaraí, Padre Constantino de Monte, Professora Mauricia Paré Gomes, Comunidade Quilombola, Biblioteca Municipal, Júlio Muller (Vista Alegre) e a UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O objetivo deste projeto é trazer o Museu e sua força cultural para dentro da feira, mais próximo das pessoas, especialmente neste período festivo em que estamos comemorando 99 anos de emancipação político-econômica de Maracaju, convidamos a todos a prestigiar no próximo dia 09, quando receberemos uma peça de roupa de Délio e Delinha, pratas de nossa casa que fizeram história na música regional. Destacou Rafael Fernandes Jara, Secretário Municipal de Cultura.

Na ocasião as escolas e professores convidados apresentaram a história de Maracaju de forma lúdica, bem como, ocorreu uma apresentação da Banda Dona Fé Fernandes em homenagem à dupla Délio e Delinha, in memoriam, além da apresentação de flash mob Délio e Delinha.

O Museu ao ar livre estará aberto para visitações na 52º Expomara de 07 a 11, das 08 às 11 e das 14 às 21 horas nas baias segunda e terceira.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias