quinta-feira, 25 abr 2024

Com apoio do Governo, construção de usina de etanol vai mudar perfil econômico de Paranaíba

Com apoio do Governo, construção de usina de etanol vai mudar perfil econômico de Paranaíba

03 fevereiro – 2023 | 17:17

O governador Eduardo Riedel se reuniu nesta sexta-feira (03) com o diretor do grupo Pedra Agroindustrial, Luiz Roberto Kaysel. A empresa está construindo uma usina de etanol em Paranaíba, que tem previsão de gerar até 3 mil empregos. Para isto o Estado vai fazer sua parte com incentivo e realização de obras de infraestrutura.

“Nós viemos aqui reiterar nossos objetivos e compromissos de investimentos no Estado e tivemos uma boa conversa com o governador, reafirmando nossas intenções. A construção da usina está em andamento, previsão de começar a funcionar em 2025. Estamos plantando a cana, fazendo a montagem e transferência industrial, mais de 500 funcionários envolvidos”, afirmou Luiz Roberto Kaysel.

O secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verrruck, destacou que este empreendimento de grande porte vai mudar o perfil econômico da cidade, sendo mais uma região do Estado beneficiada com a vinda de capital privado.

Reunião com direção da do grupo Pedra Agroindustrial

“Hoje a empresa já tem mais de 3 mil hectares plantadas (cana de açúcar) e agora está fazendo a construção da usina, que vai produzir 5 milhões de toneladas. Assim Paranaíba ganha uma série de oportunidades, como na área agrícola, com a expansão da cana. Também muda o perfil da cidade, com a produção de etanol e amido. Em 2025 a usina vai gerar até 3 mil empregos”, destacou o secretário.

Jaime ainda citou que além dos incentivos fiscais que já estão garantidos pelo Estado, o Governo também vai promover obras de infraestrutura, como a implantação de um trevo e um acesso a nova usina. “O governador destacou que vai fazer estas obras por meio do programa Pró-Desenvolve, entre elas este acesso que vai favorecer os funcionários e transporte da produção”.

Para a construção da usina, também está sendo feito a base agrícola, com a produção de cana de açúcar para atender o empreendimento. A previsão é de investimento de R$ 400 milhões da empresa na unidade.

Participaram da reunião o governador Eduardo Riedel e os secretários Jaime Verruck (Semadesc) e Pedro Caravina (Segov).

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias