sábado, 27 abr 2024

Com apoio do Governo do Estado, Maracaju inicia cirurgias do Programa “MS SAÚDE: Mais Saúde, Menos Fila
Maracaju

Com apoio do Governo do Estado, Maracaju inicia cirurgias do Programa “MS SAÚDE: Mais Saúde, Menos Fila

Assessoria
08 agosto – 2023 | 16:16

Cirurgias estão sendo realizadas no Hospital Soriano Corrêa da Silva

Neste final de semana, Maracaju iniciou os atendimentos de cirurgia do Programa MS Saúde do Governo do Estado, dentro do Hospital Soriano Corrêa da Silva.

A adesão ao programa demonstra o compromisso da atual gestão com a saúde pública, bem como, comprova a qualidade do atendimento do Hospital Soriano Corrêa, apto a realizar um total de 1.392 procedimentos cirúrgicos, número este que foi o concretizado na pactuação Governo Estadual e Municipal.
A iniciativa visa atender não apenas pacientes maracajuenses, mas de toda a região, comprovando o princípio de uma saúde pública forte e para todos. Até o presente momento foram realizados 14 (quatorze) procedimentos cirúrgicos, sendo 6 pacientes de Maracaju, 3 pacientes de Nioaque, 2 pacientes de Bandeirantes, 1 paciente de Jardim, 1 paciente de Jaraguari e 1 paciente de Miranda.
O valor estimado para a execução das cirurgias eletivas e ampliação do acesso aos procedimentos cirúrgicos eletivos e exames com finalidade diagnóstica no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde) é de R$ 5.429.507,04 (Cinco milhões quatrocentos e vinte e nove mil quinhentos e sete reais e quatro centavos) a ser repassado ao Fundo Municipal de Saúde (FMS) e posteriormente ao Hospital Soriano. A vigência para realização dos procedimentos é de 12 de julho de 2023 a abril de 2024.

Sobre o programa “MS Saúde: Mais Saúde, Menos Fila.”

O objetivo é levar consultas, exames e cirurgias à população dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul e atender a demanda reprimida.
A estratégia é fortalecer a política de regionalização com acesso aos serviços de saúde em todas as regiões do Estado para que não haja mais filas de espera.
O Programa prevê que prefeituras e estabelecimentos de saúde estabeleçam convênios que vão garantir a realização de 15 mil cirurgias eletivas em diversas especialidades, entre elas: oftalmologia, otorrinolaringologia, cirurgia vascular, cirurgia geral e ortopedia.
Também estão previstas a realização de 42,5 mil exames diagnósticos como ressonância magnética com contraste, ressonância magnética (sedação), tomografia computadorizada, endoscopia, densitometria, colonoscopia, holter 24 horas, cintilografia, entre outros.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias