sexta-feira, 29 mar 2024

Com base em determinação da Secretaria de Saúde, Maracaju inicia dose de reforço para profissionais da saúde

Com base em determinação da Secretaria de Saúde, Maracaju inicia dose de reforço para profissionais da saúde

27 setembro – 2021 | 15:15

Seguindo as determinações da Secretaria Estadual de Saúde e respeitando o PNI – Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira 27-09 a vacinação da dose de reforço para profissionais da saúde.

Uma das primeiras categorias a serem vacinadas no país, conquista agora o direito a terceira dose e na ocasião estão sendo imunizados, especialmente, aqueles profissionais de saúde acima de 50 anos e vacinados com a segunda dose até 31-03-2021.

Trata-se de uma conquista importante e em Maracaju não estamos perdendo tempo, afinal esses profissionais continuam na linha de frente de atendimento a COVID-19 e, respeitando as determinações dos órgãos superiores de saúde, realizamos este trabalho intenso de imunização, focando em preservar vidas, sempre!” explicou Thiago Olegário Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

A Enfermeira Daise Oliveira, Coordenadora de Imunização explicou as regras nesta primeira etapa, salientando que Maracaju seguirá à risca a estratégia do Ministério da Saúde.

Nossos profissionais da área da saúde acima de 50 anos, já estão sendo vacinados com a dose de reforço do laboratório da Pfizer. Estratégia essa adotada pelo Ministério da Saúde, visando evitar que grupos específicos e de maior risco, voltem a adoecer com o surgimento da variante Delta. Iniciou-se com os profissionais da linha de frente contra a COVID-19, respeitando o critério de idade e intervalo de 6 meses da segunda dose.” Explicou Daise.

Ação: Vacinação de Profissionais da Saúde
Data: 27-09-2021
Horário: 13:30 às 16 horas
Público: Profissionais da Saúde
Regras: Acima de 50 anos de idade e vacinados com a segunda dose até 31-03-2021

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias