sexta-feira, 12 abr 2024

Com crescimento de casos, Prefeitura de Maracaju reforça ações de combate ao Aedes Aegypti
Maracaju

Com crescimento de casos, Prefeitura de Maracaju reforça ações de combate ao Aedes Aegypti

Por: Assessoria
01 fevereiro – 2024 | 16:16
Atualmente há uma tendência de crescimento de casos em todos país.
A Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Saúde está intensificando as ações de Combate à Dengue no município, devido ao aumento no número de casos notificados da doença em todo o país. A cidade já contabiliza 135 (Cento e trinta e cinco) casos notificados nas primeiras 4 semanas de 2024.

Com isso o Departamento Municipal de Endemias vem intensificando as ações de combate ao Aedes aegypti, direcionando os Agentes de Endemias para as regiões da cidade com maior Índice de Infestação e casos notificados.  Com o objetivo de cortar a cadeia de transmissão do vírus, vem sendo realizados ações de eliminação de criadouros que possam acumular água, orientações sobre os métodos para evitar que o mosquito se prolifere e bloqueio químico executando borrifação com equipamento costal motorizado. É importante que a população receba os agentes de endemias em suas residências e ouçam suas orientações. Todos os agentes estão uniformizados e quaisquer dúvidas a população pode entrar em contato no Departamento de Endemias através do telefone: 67 3454-4862.

Entretanto, o apoio da população é fundamental no combate ao Aedes aegypti, todos devem manter seu quintal limpo, não deixar objetos que possam acumular água em locais descobertos, manter a caixa d’água vedada e verificar se não tem água parada nas calhas, não jogar lixo nas ruas ou terrenos baldios, verificar os vasos de plantas e lavar pelo menos 1 vez por semana os bebedouros dos animais domésticos são algumas das medidas que todos devem ter para evitar que enfrentemos uma epidemia de Dengue, Zika e Chikungunya este ano em nosso município.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias