Maracaju/MS
24°C
Scattered clouds
segunda-feira
30°C
20°C
terça-feira
23°C
17°C
Maracaju/MS
24°C
Scattered clouds

Com discurso emocionante, resgatando a história, Vereadora Marinice Penajo representou o legislativo de Maracaju na abertura da 50ª EXPOMARA.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
07/06/2019
Redação
Foto: Hosana de Lourdes / Tudo do MS

A vereadora Marinice Penajo, vice-presidente da Câmara Municipal de Maracaju,  representou o legislativo municipal na abertura da 50ª EXPOMARA e fez um discurso emocionante, apresentou um vídeo com fotos históricas do evento resgatando o passado deste grandioso evento que iniciou no último dia 5 e vai até dia 11 de junho, dia em que se comemora os 95 anos da fundação do município de Maracaju.

“Hoje a minha satisfação e alegria é muito grande por representar o Legislativo na abertura da 50ª Exposição de Maracaju.

Há 51 anos atrás, meu saudoso e querido pai, Haroldo Penajo, fazia parte do legislativo de Maracaju, juntamente com o sr. Florisvaldo Ribeiro, o sr. Waltrudes Ferreira Muzzi, com o sr. Rui Pires Barbosa, com o sr. Libório Ferreira de Souza, com o sr. Aguinaldo Ferreira Barbosa, com o sr. Astúrio Ferreira de Lima, com o Sr. Justiniano Queiroz, e com o Sr. Áureo Corrêa na gestão do Prefeito Sebastião Corrêa Bueno com seu vice Nenê Fernandez, que fez o primeiro discurso de abertura na 1ª Exposição em Maracaju.

Minha alegria é imensa, participei da 1ª Exposição e agora chegamos a 50ª, meio século de muita história, conhecimento e desenvolvimento.

Deixo meu agradecimento especial a diretoria do sindicato que não mede esforços para a estruturar o Parque; aos patrocinadores, aos expositores, todos que trabalham nesta feira, ao governo do estado, a prefeitura de Maracaju e ao público, que abrilhanta o evento a cada edição.

Nossa querida Maracaju completa, agora no dia 11 próximo, 95 anos de sua fundação como município, meu tataravô, José Pereira da Rosa juntamente com Nestor Pires Barbosa, com o Sr. Melanio Garcia Barbosa e muitas outras pessoas foram os pioneiros da fundação desta cidade maravilhosa. Relembro tudo isso porque uma cidade que não tem memória é uma cidade não tem história. Quem sabe daqui 50 anos estará um descendente meu ou de vocês aqui fazendo história, repetindo o que estamos fazendo agora.

Veja mais fotos da abertura do evento.

Maracaju, princesinha do Mato Grosso, hoje se destaca no cenário sendo a 6ª economia do estado e 15º lugar das cidades com maior produção de grão. Maracaju pulsa energia, conhecida como a terra da linguiça, uma das maiores festas gastronômicas do estado, tem um povo acolhedor, trabalhador e vibrante.

Não posso deixar de lembrar os descendentes de paraguaios, russos, holandeses, dos nossos queridos gaúchos, paranaenses e catarinenses, enfim de todas as pessoas que vieram dos mais diversos lugares do brasil e que contribuíram e trouxeram progresso para que a cidade esteja neste nível.

É muito bom participar da história de Maracaju, é com muita alegria no coração que vejo esta cidade crescendo e se envolvendo cada dia mais.

Gostaria de finalizar com as palavras do saudoso Zé Corrêa:

Maracaju, tu és o meu sonho

Meu berço risonho, onde me criei

Tu és o meu tesouro, meu berço de ouro

Jamais te esquecerei.

Parabéns Maracaju!

Uma ótima Expomara a todos e que Deus nos abençoe.”

Finalizou a vereadora Marinice Penajo

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp