quinta-feira, 28 mar 2024

Com emergência para sangue O-, Hemosul Coordenador abre neste sábado

Com emergência para sangue O-, Hemosul Coordenador abre neste sábado

09 outubro – 2021 | 9:09

O Hemosul Coordenador funcionará em periodo integral neste sábado (9). A instituição abre as portas para receber doações aos finais de semana, no primeiro e terceiro sábado de cada mês, mas, em decorrência do feriadão, as equipes farão coleta hoje, segundo sábado de outubro, das 7h às 17h.

De domingo até quarta-feira (13), o Hemosul estará fechado em decorrência dos feriados de Criação do Estado de MS (segunda-feira – 11) e Dia de Nossa Senhora Aparecida (terça-feira – 12). Isso porque, em períodos de feriados prolongados, o fluxo de doadores tende a diminuir.

O Hemosul Coordenador alerta sobre emergência para o sangue O-, mas com o estoque de plaquetas baixo e a aproximação do feriado prolongado, é necessária a doação de todas as tipagens sanguíneas para a produção de plaquetas, que duram apenas cinco dias.

Requisitos básicos para doação de sangue:

  • Ter entre 16 a 69 anos;
  • Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal;
  • Pesar 55kg ou mais;
  • Tempo de doação: homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses;
  • Estar bem alimentado e bem alimentado;

Outras dúvidas podem ser esclarecidas através do site www.hemosul.ms.gov.br ou mesmo nas redes sociais do Hemosul: @hemosulms. O Hemosul coordenador fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, n° 1304 – em Campo Grande.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias