domingo, 10 dez 2023

Com entrada gratuita, 39ª Festa de Peão de Boiadeiro começa hoje no Parque de Exposições
Dourados

Com entrada gratuita, 39ª Festa de Peão de Boiadeiro começa hoje no Parque de Exposições

Redação
05 outubro – 2023 | 13:13
Rodeio de Dourados vale vaga para ‘Barretão’ e final nacional / Foto: Reprodução/Dourados News/Arquivo

Além dos tradicionais rodeios em touros e cavalos, a festa traz shows regionais e praça de alimentação

Com apoio da Prefeitura, começa nesta quinta-feira (5) a 39ª edição da Festa de Peão de Boiadeiro de Dourados. Realizado pelo Sindicato Rural, o evento segue até domingo (8) no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, com entrada gratuita todos os dias, shows musicais, praça de alimentação e rodeios em touros e cavalos que valem vaga para o circuito nacional.

Uma das maiores e mais importantes festas de peão do Mato Grosso do Sul, faz parte do calendário oficial de eventos do município e coloca Dourados no radar nacional, com disputas que fazem parte da CNAR (Confederação Nacional de Rodeio) e da LNR (Liga Nacional de Rodeio). Os melhores classificados garantem lugar no Rodeio de Barretos e na Final Nacional de Rodeio, em dezembro, o que atrai os olhares para a cidade, não apenas do público, fomentando o turismo, mas de investidores que buscam novos locais para seus negócios.

A expectativa para essa edição é de recorde de público e o Sindicato Rural tem trabalho na preparação do Parque de Exposições para receber equipe e toda população. O prefeito de Dourados, Alan Guedes, destaca o potencial do evento e a sua importância para a economia local.

“Essa festa já faz parte do calendário oficial de eventos da nossa Dourados e a prefeitura é parceira, principalmente por tudo o que ela representa para nossa história, nossa cultura e pelo fomento à economia local, uma vez que movimenta o setor hoteleiro, comércio, ambulantes, setor alimentício, turismo, entre outros”, destaca o prefeito.

A 39ª Festa do Peão de Boiadeiro ainda cumpre o seu papel solidário e toda a renda da venda dos camarotes será revertida para ajudar na construção do Hospital de Amor de Dourados, unidade dedicada ao tratamento de pessoas com câncer.

A grade de shows traz artistas regionais todos os dias, começando nesta quinta-feira (5), com o show da dupla Fábio & Junnior e segue com Alex & Yvan no dia 6, João Haroldo & Betinho no dia 7 e, encerrando a programação de shows no dia 8, a dupla Rapha & Leo.

Além dos peões de renome que participam da disputa, a Festa traz nomes importantes como um dos mais importantes e respeitados profissionais de rodeio do país, Almir Cambra. Locutor da Festa de Peão de Barretos, com mais de 30 anos de carreira e diversos prêmios.

Outros nomes que vão abrilhantar a 39ª Festa de Peão de Boiadeiro de Dourados são de Fagner Rangel, consagrado locutor de rodeios, o comentarista oficial Esnar Ribeiro e Umberto Júnior, considerado o melhor locutor de rodeio Cutiano do país (modalidade de rodeio em cavalos).

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias