Com Foco em exames na área respiratória, Prefeitura de Maracaju reforça Posto Central e traz nova especialidade médica

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
20/04/2022
Redação

Dra. Amanda Almirão Alves, Médica Pneumologista traz um novo exame, intitulado de espirometria, voltado para saber a capacidade pulmonar do paciente.

A Prefeitura de Maracaju através da Secretaria Municipal de Saúde, reforça a Rede Municipal de Saúde especialmente o Posto Central, com a presença de atendimentos e consultas da Médica Pneumologista Dra. Amanda Almirão Alves, que faz parte do quadro de médicos especialistas do município.

O novo exame fruto da especialidade médica da profissional, é a espirometria, um exame do pulmão também conhecido como prova de função pulmonar; que avalia o registro de volumes e fluxos de ar, constatando se há dificuldade para o ar entrar ou sair, realizado para avaliar se existe alguma anormalidade na ventilação pulmonar, triando e quantificando a presença de doenças pulmonares restritivas e obstrutivas.

Começamos a fazer este exame pelo município neste mês, tratando-se de uma inovação na Rede Municipal de Saúde, visando acima de tudo constatar e monitorar a saúde pulmonar do paciente, especialmente quando há dificuldade respiratória, diagnosticando-a, podemos proceder ações que visam melhorar a condição de saúde e até mesmo o tratamento adequado para a cura do paciente. Queremos agradecer a Dra. Amanda pela disponibilidade de trazer mais este serviço a nossa comunidade, agora no Posto Central.” Destacou Thiago Olegário Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

Segundo o Prefeito Marcos Calderan esta é mais uma ação na saúde do município, objetivando ampliar as especialidades e serviços médicos gratuitos a população, sempre mantendo a qualidade e atendimento carinhoso aos usuários das Unidades Básicas de Saúde da cidade.

Queremos agradecer a Dra. Amanda Almirão e destacar que continuamos investindo na saúde, especialmente agora nesse quase pós-pandemia que estamos vivendo, constatar como anda a saúde respiratória da nossa população é fundamental, por isso, inserimos esta profissional e seu serviço no Posto Central, objetivando assim, através da consulta agendada, atender uma maior quantidade de pessoas possível.” Afirmou Marcos Calderan.

Para maiores informações o cidadão deve passar por avaliação com o clínico geral na unidade de saúde mais próxima de sua casa e com o encaminhamento para a consulta com a especialista, Dra. Amanda Almirão Alves, médica pneumologista, entrar em contato com o CAS para realizar o agendamento, através dos telefones: 3454-3071, 3454-3083 e 98457-7460

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this