quinta-feira, 28 mar 2024

Com foco na limpeza urbana e apoio social, “Bairro Feliz” chega ao Geazone gerando mais oportunidades aos moradores

Com foco na limpeza urbana e apoio social, “Bairro Feliz” chega ao Geazone gerando mais oportunidades aos moradores

15 abril – 2022 | 10:10

Prefeito Marcos Calderan recepcionou integrantes que serão responsáveis por cooperar na limpeza de ruas e calçadas do bairro e em contrapartida serão remunerados.

Nesta segunda-feira 11-04, ocorreu o lançamento do Programa Bairro Feliz realizado no CIEI Gregória Martins, no qual oferecerá serviços de limpeza pública de todo o Bairro Geazone contando com 10 famílias beneficiadas.

O Geazone é a quinta localidade beneficiada com o programa, atualmente já há beneficiados atuando na limpeza do distrito de Vista Alegre, Bairros Ema Rigo, Vicentina e Margarida.

De acordo com Leiza Karen Barbosa o “Bairro Feliz” nasceu do sonho do Prefeito Marcos Calderan e tem um significado muito especial, afinal reafirma o compromisso com investimento na qualidade de vida das pessoas, especialmente dos mais necessitados.

Sabemos da importância deste projeto que remunera alguns moradores do próprio bairro que trabalham em meio período para o município, executando atividades de limpeza urbana e, principalmente, gerando conscientização quanto a limpeza e cuidado com o ambiente em que se vive, tanto na própria família quanto vizinhos.” Explicou Leiza.

A Secretária ainda ressaltou que essas pessoas se tornam cooperadores, afinal por residirem no bairro, podem demandar melhorias, indicando, por exemplo, lâmpadas queimadas e necessidade de serviços de tapa buraco e outros para a localidade.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, este projeto integra diversas pastas do município, especialmente, Secretaria de Assistência Social e Obras, salientando que as pessoas contratadas já são atendidas por algum programa assistencial no município.

Geramos com este programa uma verdadeira corrente do bem, afinal município e cidadão compartilham da responsabilidade de cuidar do bairro, limpando e orientando a comunidade a cuidar de toda a região, assim, estamos gerando uma positiva integração entre o cooperador com vizinhos e moradores de todo o bairro. Quero parabenizar esses 10 novos colaboradores, desejando muito sucesso nesta empreitada de deixar nossa Maracaju ainda mais bonita.” Explicou Marcos Calderan.

Na ocasião foi entregue um “Kit Completo” para execução das atividades, incluindo uniformes e ferramentas de trabalho como vassouras, rastelo, enxada, botas, luvas e outros.

Para o Bairro Geazone foram contratados dentro do programa Gessica Moreira, João Antônio Souza, Maria de Fátima, Eliane Braga, Ângela Maria, Ivone Costa, Vanderlei, Fabricio Rojas, Franciele Aparecida Nunes e Maria Vitória.

Prestigiaram o lançamento do “Bairro Feliz” no Geazone o Prefeito Marcos Calderan, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Chefe de Gabinete Cléo Wosniak, Secretário de Obras Joaquim Herrera, Secretário de Esportes Erlei Pires Dias, Secretário de Governo e Relações Institucionais Frederico Felini, Diretor-Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Secretária de Educação Carolina Souza, Presidente da Câmara Robert Ziemann, Vereadores Rener Barbosa, Oseias Enfermeiro e Vilmar Luís, além de servidores da Assistência Social, integrantes do Bairro Feliz e seus familiares, convidados e a comunidade em geral.

Sobre o Bairro Feliz

O “Bairro Feliz” visa desenvolver ações efetivas de sustentabilidade na área de limpeza urbana dos bairros, em conjunto com a comunidade local, integrando-a às ações sociais, beneficiando pessoas em vulnerabilidade social, que poderão obter uma renda com a colaboração na limpeza.

O programa busca ainda sensibilizar e conscientizar ambientalmente a comunidade, proporcionando assim uma melhor limpeza pública urbana e qualidade de vida, além de proporcionar uma renda para as famílias em situação de vulnerabilidade social. O Programa “Bairro Feliz” engloba a participação integrada dos órgãos públicos e da comunidade e foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Obras de Maracaju.

O Bairro Feliz também é responsável por atender ações que fortalecem a convivência familiar e comunitária, prestação de informações sobre direitos, capacitação para geração de renda e emprego, orientação para as mais diversas políticas públicas, prevenção e atendimento a situação de violações de direitos ou ameaça, por exemplo, violência doméstica.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias