Com força tarefa da Secretaria de Obras, Café Solidário bate meta e trabalhará para aumentar arrecadação até o término da campanha.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
08/10/2021
Redação

Ação do FAC também contou com o apoio de empresas do ramo privado e torneio de futsal solidário do Assentamento Santa Guilhermina.

Pensado especialmente em atender a demanda do café da manhã do Hospital de Jales, entidade que trabalha no mesmo sentido do Hospital do Amor de Barretos e, especialmente após o relato de uma paciente maracajuense que passou por tratamento no local a Campanha “Café Solidário”, idealizada pelo FAC – Fundo de Apoio a Comunidade e abraçada pela Primeira-Dama Meire Calderan já pode ser considerada um verdadeiro sucesso.

A meta estipulada inicialmente de 1 tonelada de alimentos foi ultrapassada com o apoio de toda a comunidade que tem depositado seus mantimentos nos postos de arrecadação, bem como ações de empresas, organizações sem fins lucrativos e agora com uma força tarefa da Secretaria de Obras e Urbanismo, liderada pelo Secretário Joaquim Herrera que com o apoio dos servidores da pasta, destinaram 520 quilos de mantimentos.

Não poderíamos ficar de fora dessa campanha tão positiva do FAC e da Primeira-Dama Meire Calderan, solidariedade é isso, ajudar as pessoas que mais precisam e um Hospital que necessita de apoio merece ser ajudado. Quero agradecer aos servidores da Secretaria de Obras e parceiros que colaboraram com essa nossa ação, ficamos muito felizes de poder cooperar.” Explicou Joaquim Herrera, Secretário Municipal de Obras.

Além disso a Empresária Liliane da Silva Francisco realizou uma ação em sua empresa, trocando produtos por mantimentos da campanha, bem sucedida, também realizou a entrega e somou forças a campanha.

Somos gratos pela solidariedade do povo maracajuense, certamente nossa campanha já chegou a sua meta e agora estamos trabalhando até a sua finalização para aumentar ainda mais a arrecadação, afinal toda ajuda é muito bem vinda e nossos pacientes do Hospital de Jales agradecem.” Explicou a Primeira-Dama de Maracaju Meire Calderan, idealizadora da ação.

O FAC também recebeu a doação de mantimentos arrecadados no Torneio de Futsal entre os municípios próximos e que foi realizado no Assentamento Santa Guilhermina no último final de semana.

A Campanha Café Solidário vai até o próximo dia 14-10 e você pode contribuir nos postos de arrecadação Colégio Nota 10, Escola Paroquial, Supermercados Estrela, Supermercado Pires, Prefeitura de Maracaju, Coordenadoria da Mulher, FAC e Sicredi, a entidade está necessitando dos seguintes mantimentos: café, achocolatado, tempero completo, açúcar, leite desnatado, chá mate, chá camomila e erva doce em sachê, água de coco e amido de milho.

Fonte: maracaju.ms.gov

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp