terça-feira, 16 abr 2024

Com futebol proibido em São Paulo, Mato Grosso do Sul pode sediar jogos do Paulistão

Com futebol proibido em São Paulo, Mato Grosso do Sul pode sediar jogos do Paulistão

15 março – 2021 | 7:07

Com a decisão do governo de São Paulo, que suspendeu as partidas de futebol pelo período de 15 a 30 de março, a Federação Paulista de Futebol (FPF) estuda transferir os jogos do Campeonato Paulista para outros estados, entre eles Mato Grosso do Sul.

De acordo com a Federação Paulista, as federações de Mato Grosso do Sul e Minas Gerais se ofereceram para receber jogos do Paulistão.

No entanto, a medida deve ser tomada em último caso.

Antes, nesta segunda-feira (15), a FPF se reunirá com representantes do governo de São Paulo e do Ministério Público para tentar reverter a decisão que suspendeu a realização de jogos de futebol no Estado, devido ao momento crítica da pandemia do coronavírus, com recordes de mortes e internações.

Thank you for watching

“Após este encontro, no mesmo dia, às 15h, FPF e clubes se reunirão para definir o agendamento dos jogos’, disse a Federação Paulista em nota.

A interrupção dos jogos impacta diretamente as partidas das rodadas de 5 a 7 do Campeonato Paulista da Série A1, além de um jogo isolado pela terceira rodada, entre São Bento e Palmeiras, em Sorocaba (SP), marcado para a próxima quarta-feira (17).

A FPF já afirmou, no mesmo comunicado, que pretende concluir o Campeonato Paulista na data prevista (23 de maio), apesar da suspensão das atividades.

A entidade defende que o protocolo sanitário elaborado no ano passado, para realização dos torneios em meio à pandemia, foi “aprovado e elogiado’ pelo Ministério Público Estadual e pelo Centro de Contingência do Coronavírus’.

Caso o governo paulista não volte atrás e permita a realização de jogos no Estado, podem começar as tratativas com as federações dos estados que se disponibilizaram para receber os jogos.

“Nós queremos jogar em São Paulo, mas vamos terminar o campeonato. Se tiver de jogar em outro Estado, nós vamos jogar’, disse o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Carneiro Bastos, em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Bandeirantes.

Além do futebol, todas as atividades esportivas coletivas foram suspensas no estado vizinho.

Mato Grosso do Sul também enfrenta o momento mais crítico desde o início da pandemia, com recorde internações há uma semana e hospitais com mais de 100% de ocupação de leitos. Toque de recolher entra em vigor neste domingo, no entanto, esportes não estão entre as proibições do novo decreto.

CORREIO DO ESTADO / GLAUCEA VACCARI

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias