domingo, 28 abr 2024

Com grande sucesso, Castramóvel recebe mais recursos e torna-se modelo na questão de saúde público no estado
Maracaju

Com grande sucesso, Castramóvel recebe mais recursos e torna-se modelo na questão de saúde público no estado

Por: Assessoria
19 setembro – 2023 | 10:10

Com mais de 1.800 castrações, Maracaju é o município que mais castra, proporcionalmente no Mato Grosso do Sul.

Destaque em diversos segmentos ao nível estadual e nacional, Maracaju tem mais um motivo para comemorar, trata-se do município que mais castra cães e gatos no estado.

Além disso, inovou implantando microchips de controle animal nos cães atendidos, mais uma maneira de diminuir o abandono e monitorar de forma constante a saúde dos animais.

Para comemorar todos esses bons resultados, Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju recepcionou o idealizador do Castramóvel, Deputado Estadual Márcio Fernandes, veio ao município para conferir o sucesso do trabalho desenvolvido e entregar uma emenda parlamentar no valor de 100 mil reais para custeio e continuidade das castrações e aquisições de mais microchips.

Ficamos extremamente felizes com o resultado deste trabalho, afinal o Castramóvel estava na gaveta há anos e foi, finalmente, colocado em prática em nossa gestão, agora chegamos a 1.800 castrações e até o final do ano, fecharemos as 2.000, recorde no estado conforme a proporção da cidade, trabalho sério que conta com a liderança do nosso Secretário de Saúde, Thiago Caminha que vem atuando fortemente para a transformação na saúde pública maracajuense. Agradeço ao Deputado Márcio Fernandes pela confiança e continuaremos dedicando com muito afinco este trabalho.” Destacou Marcos.

A castração é uma questão de saúde pública, afinal cuidando dos animais, evitam-se as chamadas zoonoses, nada mais são que doenças que transmitem do animal para o ser humano.

São mais de 1,8 mil animais castrados em Maracaju. O Castramóvel mais atuante do Estado, nunca parou. Entreguei em 2021 e segue em pleno funcionamento, com certeza um motivo de orgulho. Parabéns prefeito, Marcos e secretário Thiago, Maracaju merece”, ressaltou Marcio Fernandes.

Durante sua fala aos presentes, Márcio Fernandes ainda firmou o compromisso de na próxima liberação de emendas, dobrar o valor, destinando 200 mil reais para os trabalhos da Secretaria de Saúde do município, especialmente para a área de bem-estar animal.

Castrar Por quê?

São inúmeros motivos para a castração de cães e gatos, entre eles: aumento da longevidade, afinal quem não quer ficar com seu animalzinho de estimação por mais tempo!? Além disso, promove a redução da agressividade, reduz risco de tumores como o câncer, e também reduz a demarcação, a superpopulação, as fugas e a quantidade de animais em situação de rua e abandono.

Para mais informações, anotem o telefone do “Castramóvel” de Maracaju (67) 98452-0004.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias