quinta-feira, 25 abr 2024

Com iniciativa do Vereador Toton Pradence, Câmara Municipal de Maracaju faz Moção Honrosa a Policiais Militares de Maracaju

Com iniciativa do Vereador Toton Pradence, Câmara Municipal de Maracaju faz Moção Honrosa a Policiais Militares de Maracaju

23 maio – 2018 | 16:16

Nesta manhã, na Sessão da Câmara Municipal de Vereadores Policiais Militares de Maracaju receberam Moção Honrosa que teve iniciativa pelo Vereador Toton Pradence e o comandante faz agradecimentos ao poder legislativo, lembrando da importância da valorização dos serviços da corporação que colocam suas vidas em risco para atender a comunidade.

“Já estou a 3 anos em Maracaju e se minha memória não falha, me corrijam se eu estiver errado por favor, mas é a primeira Moção que eu me recorde nestes três anos a Policiais Militares de Maracaju.”

O Comandante ressaltou que existe um grupo de todos comandantes de todas as cidades do estado, que são 77 cidades e 77 comandantes e sempre alguns postam que policiais foram homenageados.

“Eu até falei poxa, será que Maracaju vai homenagear a gente também?”

O comandante agradeceu o Presidente Hélio Albarello e todos os Vereadores em nome de toda a Policia Militar de Maracaju pelo reconhecimento.

“Às vezes parece que não é nada, mas, é muito importante para eles que se arriscam todos os dias. ”

Ainda disse que a cidade tem seis policiais de Dourados, dois moram aqui e quatro em Dourados e cobrou que espera ser colocado em rotina a questão de homenagear a policiais da nossa cidade.

“Venho aqui pedir também homenagem para duas situações: Primeiro ao Policial Wochner, todo mundo sabe que ele foi baleado na prisão de bandidos, traficantes perigosos que foi alvejado e que infelizmente a gente sabe que não irá recuperar, hoje ele é um policial adaptado um garoto de 20 e poucos anos que tem que ser readaptado porque não tem condição de fazer o serviço operacional, vai ficar pelo administrativo, infelizmente dificilmente voltará ao normal. ”

Peço que se puder também uma Moção para os Policiais que trabalharam no domingo.

“Eu achei que já tinha visto muita coisa, mas jamais pensei em me deparar com a situação de domingo. Bandidos de altíssimo perigo, do PCC estavam dentro da agencia bancaria, já haviam serrado um caixa eletrônico já iam pegar o dinheiro, estavam com segurança no lado de fora, quando a guarnição chegou. Eles não tiveram a coragem de encarar a guarnição policial e fugiram os que estavam do lado de fora armado fazendo a segurança dos que estavam do lado de dentro.”

O risco que os policiais sofrem em proteger a população de Maracaju e o comercio é muito grande. Por isso o comandante pede para que a população se coloque no lugar do policial Wochner e todos os Policiais Militares de Maracaju.

Comandante comentou sobre ter diminuído os indicadores criminais de Maracaju, graças ao trabalho da Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal e a imprensa.

Finalizando, falou sobre os policiais da operação da semana passada o GAECO junto com a corregedoria da Policia Militar onde dois Policiais Militares foram presos.

“Muitas pessoas me perguntaram: o sr. sabia comandante? todo o comando da Policia Militar sabia dessa operação só não sabia que dia seria desencaminhada. ” Ele reforçou e reafirma que valoriza os Policiais que trabalham corretamente e que os Policiais que trabalham errado realmente tem que pagar com o rigor da Lei. Os policiais apoiaram desde o início a operação que na verdade já começou com um tempo interior e iram continuar apoiando para que os bons policiais se sobressaem.

“E já os policias que não seguem a lei, a cartilha do comando de fazer o correto, proteger a população, de não se envolver com a bandidagem, esses policiais que tendem a descumprir a lei serão punidos rigorosamente, tanto é que não é segredo para ninguém que o comando já pediu a transferência de todos policiais para outras cidades, porque independente do resultado das investigações maculou um pouco a imagem da Policia Militar de Maracaju mas, todos saibam que a grande maioria dos Policiais de Maracaju são pessoas honestas, que arriscam suas vidas para salvar a vida de outras pessoas.”

Encerrou parabenizando todos os policiais dizendo ser orgulhoso em comandar eles, de trabalhar em nosso município e que as autoridades reconheça o trabalho da Policia Militar.

A Homenagem foi para Sargentos: Samir Miguel Raidan, José Carlos dos Santos,  Cabo;  Luciano Pereira dos Santos e Soldados; André Diones de Souza Cardoso, Aldemir Gomes de Souza Junior, Waldiner Borges da Conceição e André Novaes de Medeiros.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias