quinta-feira, 25 abr 2024

Com investimento de 784 mil, Assentamento Santa Guilhermina receberá melhora significativa na distribuição de água entre os assentados

Com investimento de 784 mil, Assentamento Santa Guilhermina receberá melhora significativa na distribuição de água entre os assentados

02 setembro – 2021 | 11:11

Nesta quarta-feira 01-09 o Prefeito Marcos Calderan esteve visitando o Assentamento Santa Guilhermina, localizado na Zona Rural da cidade, para assinar a Ordem de Serviço de início das obras de implantação e ampliação de sistema de abastecimento de água na localidade. Trabalhos de ampliação do abastecimento de água do local era uma demanda antiga da comunidade.

Para essa melhoria serão investidos R$ 784.005,93 (Setecentos e oitenta e quatro mil, cinco reais e noventa e três centavos) fruto de uma emenda parlamentar da Deputada Federal Licenciada e atual Ministra da Agricultura Tereza Cristina, além da contrapartida e apoio do município e as obras tem a previsão de conclusão até março de 2022.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann esta é uma obra discreta, mas extremamente importante, melhorando a distribuição de água a Prefeitura de Maracaju atende uma demanda antiga, trazendo melhores condições de trabalho aos assentados.

“Isso reforça o nosso compromisso de trabalhar de forma conjunta pela agricultura familiar, contamos com um campo forte e agronegócio está em nosso DNA, certamente esse trabalho não beneficiará apenas o Assentamento Santa Guilhermina, mas também seus moradores e, consequentemente todo o município.” Explicou Agadir.
O Prefeito Marcos Calderan agradeceu o empenho da atual Ministra da Agricultura Tereza Cristina, salientando que são essas parcerias sólidas que fazem acontecer obras importantes na cidade.

“Trata-se de uma obra importante, afinal serão abertos poços e melhorias na rede de distribuição, água é o bem mais importante para nossa vida e agora com essa melhoria a comunidade do Assentamento Santa Guilhermina poderá investir mais, produzir mais e, naturalmente, gerar mais emprego e renda dentro da própria comunidade.” Afirmou o Prefeito Marcos Calderan.

Participaram do ato de assinatura o Prefeito Marcos Calderan, Secretário de Obras Joaquim Herrera, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente Agadir Mossmann, Vereador Hélio Albarello, Eustaquio Jeovan de Figueiredo proprietário da empresa que prestará o serviço, além de moradores do assentamento.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias