quarta-feira, 24 abr 2024

Com investimentos de mais de 180 mil, Prefeitura de Maracaju entrega moderno digitalizador, notebooks e computadores para a saúde.

Com investimentos de mais de 180 mil, Prefeitura de Maracaju entrega moderno digitalizador, notebooks e computadores para a saúde.

14 setembro – 2021 | 23:23

Na tarde desta terça-feira 14-09 o Prefeito Marcos Calderan, acompanhado do Secretário Municipal de Saúde Thiago Olegário Caminha realizou a entrega de um moderno digitalizador que tem como vantagem não depender de revelação de filme, disponibilizando a imagem no ato para o médico realizar o seu diagnóstico, bem como foram entregues 12 (doze) notebooks e 12 (doze) computadores que irão atender as unidades de saúde e postos de vacinação.

 

Segundo o Secretário Thiago Olegário Caminha são investimentos importantes que modernizam a saúde como um todo, através do digitalizador gera-se uma imagem que é disponibilizada em uma plataforma virtual que os médicos terão acesso aos exames dos pacientes, mediante cadastro e senha, dentro das unidades de saúde.

 

Tudo isso agiliza e moderniza o atendimento, temos ainda o segundo passo deste programa que é o Saúde 4.0 que visa disponibilizar todas as imagens e exames complementares dos pacientes, por exemplo, laudos de ultrassom, imagens de ultrassom, possibilitando ainda que a equipe médica responsável pelo paciente tenha acesso aos prontuários e histórico do paciente, através dos resultados dos exames.” Explicou Thiago Caminha, Secretário de Saúde.

 

O novo equipamento está disponível no Centro Radiológico e tem como outras vantagens sua geração de imagem na hora, não dependendo de revelação, contando ainda com uma qualidade melhor de imagem, possibilitando uma análise melhor, dando mais fidedignidade aos exames dos pacientes, possibilitando assim, um resultado mais eficiente e, consequentemente um melhor tratamento a eventual enfermidade ao paciente, contando ainda com um menor índice de radiação, possibilitando que a dose emitida seja de acordo apenas com o que necessita ser analisado na situação.

 

Outra importante inovação trazida com essa entrega é que o paciente não fica mais exposto, dando mais privacidade ao exame e seu diagnóstico, ficando arquivado no sistema e consultado sempre que necessário. Para a aquisição do digitalizador foram investidos 88 mil reais. Ainda foram adquiridos e entregues 12 notebooks e 12 computadores, modernos e com boa especificidade técnica para atender as Unidades de Saúde e pontos de vacinação sob o custo total de R$ 92.640,00.

 

Desde que assumimos nossa gestão temos um compromisso com a saúde, melhorando-a e possibilitando uma verdadeira modernização em toda sua estrutura de atendimento e essa entrega hoje confirma isso, equipamento moderno de digitalizador e ainda computadores e notebooks que irão melhorar e muito o nosso sistema de atendimento, possibilitando melhores diagnósticos e, principalmente, gerando um verdadeiro histórico do paciente, evitando repetições de exames e perdas de documentos, trata-se de um caminho importante que estamos trilhando na saúde maracajuense com esta entrega.” Explicou Marcos Calderan.

 

Marcos Calderan ainda afirmou que esse trabalho é constante na sua gestão, melhorando o que está bom, bem como reconstruindo o que não está bom, atendendo todos os setores de forma igualitária, beneficiando assim a saúde, educação, esporte, social e todos os segmentos que um município possui e necessita ser atendido, destacando que “ninguém ficará para trás”.

 

Por fim, agradeceu os profissionais da saúde como um todo, classificando-os como “verdadeiros heróis” na luta contra a COVID-19, salientando que todos estão saindo mais fortes desta pandemia, especialmente esses profissionais que lutaram bravamente na linha de frente atendendo os maracajuenses enfermos, bem como lamentou as vidas perdidas, pedindo a Deus que de o importante e necessário conforto aos seus familiares.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias