quinta-feira, 29 fev 2024

Com municipalismo forte, Governo de MS recebe demandas de municípios que formam consórcio
Governo do MS

Com municipalismo forte, Governo de MS recebe demandas de municípios que formam consórcio

Redação
13 novembro – 2023 | 17:17

Com atenção a todos os municípios de Mato Grosso do Sul e como parte do compromisso de gestão municipalista do Governo do Estado, o governador Eduardo Riedel recebeu na tarde desta segunda-feira (13), uma comitiva formada por prefeitos do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari.

O encontro reuniu representantes de onze municípios do consórcio – que tem membros de 14 cidades do Estado, e ainda os secretários Hélio Peluffo (Seilog) e Eduardo Rocha (Casa Civil).

“O governo sempre está atento às demandas dos municípios. Vamos atuar sempre de maneira planejada, com organização, para atender as principais necessidades da população”, disse o governador Eduardo Riedel.

A atuação do Governo do Estado, voltada ao municipalismo foi elogiada pelo representante do Consórcio e prefeito de Sonora, Enelto Ramos. “A gente tem experiência e resultado positivo do Governo com o municipalismo, que faz uma diferença muito grande. Os prefeitos estão entusiasmados com a atuação do governador Eduardo Riedel em Mato Grosso do Sul, que tem o mesmo objetivo que é de fazer chegar o serviço na ponta, nos municípios”.

Entre as diversas demandas apresentadas na reunião, o prefeito pontuou que a atuação na área da saúde e da infraestrutura são prioritárias. “Queremos pactuar com o Estado, cirurgias eletivas e exames de alta complexidade em Coxim, que vai atender toda a região. E tem a questão do pavimento urbano, que tem alguns projetos já em andamento”, disse Ramos.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo, explicou que todas as solicitações apresentadas serão encaminhadas para as pastas responsáveis, e em relação ao pavimentação urbana e atenção às rodovias, um projeto está encaminhado.

“Vamos montar um projeto para o Consórcio por rodovia, estaduais e vicinais. E aí vamos ter um projeto que eles vão desenvolver com insumos e equipamentos. E vai de encontro ao que os prefeitos estão pedindo. A intenção é terminar de receber as reivindicações dos prefeitos, e atuar dentro de um conceito diferente, de cuidar das cidades com pavimento, drenagem, água e infraestrutura de saneamento”, disse Peluffo.

Natalia Yahn, Comunicação Governo de MS
Fotos: Saul Schramm

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias