terça-feira, 23 abr 2024

Com o apoio da Prefeitura, “Bombeiros do Amanhã” aumenta alunos e realiza “batismo” de novos integrantes.

Com o apoio da Prefeitura, “Bombeiros do Amanhã” aumenta alunos e realiza “batismo” de novos integrantes.

20 março – 2022 | 8:08

Com o apoio da Prefeitura, “Bombeiros do Amanhã” aumenta alunos e realiza “batismo” de novos integrantes.

Tradicional cerimônia foi com direito a “banho” e muita alegria aliada a disciplina militar ocorreu em frente a sede do Corpo de Bombeiros de Maracaju.

Na última quarta-feira 16-03 o Projeto Bombeiros do Amanhã, parceria do Corpo de Bombeiros com a Prefeitura de Maracaju deu um passo importante, aumentou a turma de crianças, incluindo mais 36 (trinta e seis) novos alunos.

A cerimônia ocorreu na frente da sede da entidade e teve direito inclusive a um tradicional “batismo” da corporação com direito a água, muitos abraços dos pais orgulhosos e registros fotográficos que, certamente, ficarão na memória pela importância da data.

Queremos agradecer ao Prefeito Marcos Calderan por acreditar na continuidade deste projeto, não apenas apoiando com recursos, mas também possibilitando que a turma de alunos fosse dobrada, contávamos com 34 crianças, agora somamos mais 36, totalizando 72 crianças e adolescentes que estão recebendo disciplina, noções de primeiros socorros e muito apoio do Corpo de Bombeiros de Maracaju.” Explicou Capitão Lucas Medrado, Comandante do Corpo de Bombeiros de Maracaju.

Segundo Kelly Moreira, Coordenadora do SCFV – Mirim o qual o “Bombeiros do Amanhã” está vinculado, trata-se de um projeto de fundamental importância para o crescimento dessas crianças.

Nossas crianças e adolescentes conseguem desenvolver novos talentos, aptidões, recebem noções de hierarquia, respeito ao próximo e disciplina, tudo através do Bombeiros do Amanhã com uma das instituições mais respeitadas do mundo que é o Corpo de Bombeiros. Agradecemos ao Prefeito Marcos Calderan por confiar e acreditar neste projeto que consideramos de vital importância para essas crianças, sempre no contraturno escolar, agora com capacidade de atendimento dobrada, certamente, somente excelentes frutos serão colhidos destas sementes lançadas.” Afirmou Kelly Moreira.

Sobre o Projeto Bombeiros do Amanhã

O “Bombeiros do Amanhã” apresenta um conjunto de ações educativas e sociais, capazes de oferecer aos adolescentes inscritos na Unidade, a possibilidade de mudar o quadro em que se encontra, através do desenvolvimento de suas potencialidades, de sua integração como membro respeitado na sua comunidade e na família, aquisição de hábitos saudáveis e consciência de sua cidadania.

No período em que os adolescentes estão na Unidade, os mesmos recebem noções básicas do serviço realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar MS como: Combate a Incêndio, Primeiros Socorros, Aula de Música (com integrantes da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar) Ordem Unida, Hierarquia e Disciplina, Natação, Informática, Cidadania e Acidentes Domésticos. Os adolescentes recebem também alimentação (Café da manhã e almoço), atividades recreativas e culturais.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias