quinta-feira, 18 abr 2024

Com o tema “Trabalhando em Rede pela Infância”, Prefeitura de Maracaju abre trabalhos de capacitação do Conselho Tutelar e Rede Socioassistencial

Com o tema “Trabalhando em Rede pela Infância”, Prefeitura de Maracaju abre trabalhos de capacitação do Conselho Tutelar e Rede Socioassistencial

10 maio – 2023 | 16:16

Evento ocorrerá durante esta quarta (10) e quinta (11), contando com a Palestra de Luciano Betiate, especialista na área de atendimento a criança e o adolescente.

Iniciou nesta quarta-feira 10-05 a capacitação elaborada pela Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, envolvendo toda a Rede Socioassistencial do município e também do Conselho Tutelar.

O evento conta com o tema “Trabalhando em Rede pela Infância”, contando com o Palestrante Luciano Betiate que já foi Conselheiro Tutelar por dois mandatos na cidade de Ibiporã, no norte do Paraná, atualmente atua como Consultor, Escritor, Palestrante, Conferencista e Coordenador de Seminários sobre Direitos Humanos e temas relacionados à infância e juventude e ao Conselho Tutelar.

“Para nós é uma alegria enorme poder proporcionar mais essa importante capacitação, sabemos o quanto o tema é complexo e importante, por isso, atualizar-se e participar de um positivo intercâmbio de ideias e ferramentas é fundamental. Agradeço a participação dos nossos Conselheiros Tutelares, braços importantes do combate à violência contra as crianças e os adolescentes, tendo forte atuação em nossa cidade, além dos visitantes de Rio Brilhante, todos juntos e unidos, preocupados em atender a infância e juventude da melhor maneira.” Afirmou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social.

Leiza também agradeceu a fundamental e importante parceria do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, classificando como “grande parceiro” na defesa dos direitos das crianças e adolescentes maracajuenses.

Presente no evento, Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju enalteceu mais essa importante capacitação que servidores e conselheiros estão participando.

“Desde que assumimos, Maurão e eu, temos focado muito em assistir os mais vulneráveis, contamos com uma ampla rede de proteção e disposta a trabalhar, apoiar e melhorar a vida dos maracajuenses que mais precisam. Com esta capacitação, profissionais de Maracaju e outras cidades próximas, estão obtendo de forma gratuita, conhecimentos importantes para melhorar à prestação de serviços a sociedade. De forma especial, infância e adolescência, seguem apoiadas por nossa administração, cuidando deles, estamos cuidando do futuro de nossa cidade.” Afirmou Marcos Calderan.

Na ocasião foram abordadas temáticas importantes como: fundamentos das Atribuições do Conselho Tutelar; Os fluxos de atendimento da Criança e do Adolescentes autores de ato infracional e Crimes Sexuais & Pedofilia – Conhecer para combater.

Participaram do evento de abertura o Prefeito Marcos Calderan, Vice-Prefeito Mauro Christianini, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, representando o Legislativo Municipal Vereador Rener Barbosa, Presidente do CMDCA Dra. Teliane Alves Bisognin, Coordenador do Conselho Tutelar Wilson Paiva Soares, Delegada da Polícia Civil Dra. Gláucia Valério, além dos Conselheiros Tutelares de Maracaju, Paulo Florentino da Silva, Rosane de Fátima Wulff, Marcos Gonçalves da Silva, Luzia de Oliveira, Leonilda Barbosa, Aparecido José Damaceno Lotti, Drielli Rosaria Bueno – Rio Brilhante, Juraci França da Silva – Rio Brilhante, Flávia Luzia dos Santos – Rio Brilhante.

PROGRAMAÇÃO SEGUNDO DIA

08:00 horas – Retorno das atividades

08:15 horas – 1ª parte da palestra:

Os fluxos de atendimento da Criança e do Adolescentes autores de ato infracional.

10:30 horas – Coffee Break

10:45 horas – 2ª parte da palestra:

Os fluxos de atendimento da Criança e do Adolescentes autores de ato infracional.

12:00 horas – Intervalo para o almoço

14:00 horas – Retorno das atividades e 1ª parte da palestra:

Crimes Sexuais & Pedofilia – Conhecer para combater.

15:30 horas – Coffee Break

15:45 horas – 2ª parte da palestra:

Crimes Sexuais & Pedofilia – Conhecer para combater.

16:30 horas – Tira-dúvidas/debate

17:00 horas – Encerramento.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias