segunda-feira, 29 abr 2024

Com recursos do FCMDCA, Coordenadoria da Mulher recebe um veículo zero quilômetro
Maracaju

Com recursos do FCMDCA, Coordenadoria da Mulher recebe um veículo zero quilômetro

Redação
16 abril – 2024 | 13:13
Com recursos do FCMDCA, Coordenadoria da Mulher recebe um veículo zero quilômetro.

Na manhã desta terça-feira, 16-04, a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Coordenadoria da Mulher foi contemplada com um veículo Fiat Argo Zero KM doado pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Maracaju.

O ato de entrega ocorreu na sede da Coordenadoria da Mulher e o veículo auxiliará no transporte e total suporte a mulheres vítimas de violência, além de crianças e adolescentes, também vítimas de violência e em situação de vulnerabilidade social, seja ela provisória ou permanente.

Na ocasião, também foi explicitado sobre os investimentos que a Prefeitura realizou na Coordenadoria da Mulher, inclusive tornando-a destaque no Mato Grosso do Sul, através da contratação de Psicóloga e também Assistente Social, ambas, contam com um espaço próprio na sede da Coordenadoria para atender as mulheres, adolescentes e crianças vítimas de violência.

Para o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan o município colhe os frutos de incentivar, reativar e apoiar os conselhos, atualmente são mais de 20 atuantes, bem como, relembrou a importância do apoio da sociedade, especialmente neste período de Declaração de Imposto de Renda.

“Mais uma entrega que beneficia a comunidade, reforçando a nossa Coordenadoria da Mulher referência no Mato Grosso do Sul. Com recursos do FMDCA – Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Maracaju adquirimos um veículo zero para o atendimento às atividades de proteção a criança, adolescente e a mulher. Nunca é demais lembrar! São recursos de doações de empresas, pessoas físicas e também do Imposto de Renda, aliás, estamos em período de entrega, fale com o seu contador e apoie essa causa.” Destacou Marcos Calderan.

AUTORIDADES PRESENTES

Participaram do evento o Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, Primeira-Dama, Meire Calderan, Secretária de Governo, Cléo Wosniak, Secretária de Assistência Social, Leiza Karen Barbosa, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Jamaika do Carmo, Presidente do CMDCA, Rosane Jung, além de integrantes do conselho e convidados.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias