Com recursos próprios, Escola Municipal Educar para Crescer receberá reforma, sala para brinquedoteca e quadra poliesportiva

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
19/03/2022
Redação

Investimento de R$ 1.375.895,69 faz parte do Programa Educação Maior, Futuro Melhor.

Foi dado mais um passo importante para a educação do município na manhã desta quinta-feira 17-03, trata-se da assinatura da Ordem de Serviço para construção de uma nova e moderna quadra poliesportiva, sala para brinquedoteca, além de uma completa reforma na Escola Municipal “Educar para Crescer”.

Com investimentos de R$ 1.375.895,69 (Um milhão, trezentos e setenta e cinco mil, oitocentos e noventa e cinco reais e sessenta e nove centavos) esse importante investimento faz parte do Programa Educação Maior, Futuro Melhor que está transformando a estrutura física das escolas e CIEI’s do município, além do investimento efetuado em capacitações de professores e aquisição de equipamentos.

De acordo com o Prefeito Marcos Calderan, ainda antes de entrar no Poder Executivo, sempre soube da importância da educação e assim que assumiu a Prefeitura, observou as reais necessidades, constatando que a demanda para educação deveria ser ainda maior.

Temos um compromisso com a educação, nesta escola em específico, notamos que as crianças estão efetuando suas práticas de Educação Física em uma quadra de asfalto, algo inaceitável, por isso, desde o início tratava-se de um compromisso nosso e que agora conseguimos dar o início a obra. Posso afirmar aos alunos e pais que agora a Escola Municipal Educar para Crescer terá uma quadra poliesportiva de verdade, proporcionando uma nova etapa para a educação dos alunos.” Destacou Marcos Calderan.

Para a Secretaria de Educação Carolina Souza, esta obra é fundamental e representa a valorização que a administração municipal tem pela educação e  também de forma especial pela Educação Física, disciplina fundamental da grade curricular de todas as escolas.

Estamos realizando um sonho, muitas vezes houve solicitações e pedidos, especialmente por Educadores Físicos e alunos, afinal o que tínhamos era sol, chuva e joelho ralado, certamente os profissionais de Educação Física sabem do que estou relatando, a nova quadra impulsionará o desenvolvimento integral de nossas crianças promovendo diversos benefícios, gerando motivação e saúde, felizmente o Marcos Calderan entendeu isso e hoje, autoriza a obra que fará um sonho se tornar realidade.” Afirmou Carolina Souza.

Para o Presidente da Câmara Robert Ziemann este ato representa o carinho e a importância que o Prefeito Marcos Calderan tem pela educação, salientando que o município conta com forte apoio não somente na estrutura física, mas em capacitações, equipamentos e outras melhorias que refletem diretamente na melhoria da educação do município.

Sou ligado a área do esporte e sei da importância destes investimentos, afinal agora podemos dizer que a Escola Municipal Educar para Crescer terá uma quadra poliesportiva, tal investimento demonstra o compromisso da gestão municipal com a educação e, principalmente, mostrar onde o recurso público está sendo investido, a Câmara Municipal apoia e é parceira dessas ações.” Afirmou Robert Ziemann, Presidente da Câmara Municipal.

A Ordem de Serviço autoriza a empresa vencedora da licitação a iniciar os trabalhos de forma imediata, bem como a construção da brinquedoteca que será equipada com recursos de emenda parlamentar do Deputado Rinaldo Modesto.

Prestigiaram o evento o Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Chefe de Gabinete Cleo Wosniak, Secretário de Obras Joaquim Herrera, Secretário de Fazenda Anizio Pereira Filho, Secretária de Educação Carolina Souza, Secretário de Esportes Erlei Pires Dias, Presidente da Fundação de Cultura Rafael Fernandes Jara, Coordenadora Política do Governo do Estado Giovana Corrêa, Presidente da Câmara Robert Ziemnan, Vereador Rener Barbosa, Vereador Nenê da Vista Alegre, Presidente do SISPMMA Mara Rubia Rodrigues, Presidente do SIMTREMA Ludemar Sollis Azambuja, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, Diretora de Departamento do FAC Mary Saad, além de diretores, professores e alunos da Escola Municipal Educar para Crescer.

SOBRE A ESCOLA MUNICIPAL “EDUCAR PARA CRESCER”

A Escola Educar para Crescer surgiu em fevereiro de 2009 a partir da necessidade de adequar algumas escolas municipais que manifestavam superlotação de alunos, por este motivo a gestão municipal da época, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação implantou a nova instituição desmembrada da então Escola Municipal José Pereira da Rosa, inicialmente denominada de “Escola Nova”.

Com a consolidação do projeto, através do Decreto Municipal nº 26 de 17 de Fevereiro de 2009, passou a ser denominada Escola Municipal Educar para Crescer, localizada na Avenida João Pedro Fernandes no Centro em um prédio locado pelo município, atendendo na época 520 alunos distribuídos em 22 turmas, entre Jardim, Pré-Escola, 1º e 2º Anos, sendo também introduzido o transporte escolar urbano para atender especificamente esses alunos.

Em 2014, a escola foi transferida para a Rua Luiz Porto Soares, S/N – Vila Margarida, no prédio onde antes funcionada a Escola Municipal José Pereira da Rosa onde permanece até os dias atuais.

Em 2018 após algumas adequações na rede propostas pela Secretaria Municipal de Educação a escola passou a atender apenas a educação infantil e o 1º Ano do Ensino Fundamental, em 2021 a escola voltou a atender alunos do 2º ano.

Atualmente a Escola Educar para Crescer tem como Gestora a Professora Rosane Jung, atendendo a 889 alunos, divididos em 36 turmas, conta com 83 colaboradores entre professores, coordenadores e administrativos e tem como Unidade Mantenedora a Prefeitura de Maracaju.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this