terça-feira, 23 abr 2024

Com recursos próprios, Prefeitura compra seis novas motocicletas para GMD

Com recursos próprios, Prefeitura compra seis novas motocicletas para GMD

19 março – 2022 | 8:08

Os recursos para compra vieram do Fundo Municipal de Segurança Pública, convênio em parceria com a Agetran

A Prefeitura de Dourados, por meio da GMD (Guarda Municipal de Dourados), adquiriu seis novas motocicletas para uso da ROMO (Ronda Ostensiva Motorizada). A entrega foi feita nesta sexta-feira (18). Ao todo, foram gastos R$ 459 mil na compra das viaturas, com valor individual de R$ 76,5 mil. Os recursos para compra vieram do Fundo Municipal de Segurança Pública, em convênio com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

As motocicletas são do modelo Suzuki V-Strom 650, já caracterizadas como viaturas, com a logo da GMD. As novas viaturas são modernas, contendo sistemas avançados de segurança, tais como controle de tração e sistema de freios equipados com ABS.

A comandante da Guarda Municipal, Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, ressalta que diversas tentativas para licitar as motos foram realizadas, mas apenas ano passado a licitação foi aceita.

“As novas viaturas vão substituir as que atualmente são utilizadas, que estão há oito anos em atividade. As novas unidades reforçam o trabalho da instituição, na fiscalização de trânsito, com o objetivo de reduzir os índices de acidentes”, pontuou.

O inspetor Ismael, que também é coordenador da ROMO, reforça que as viaturas auxiliam ainda na atuação das equipes. “Nós também realizamos a escolta de órgãos públicos e autoridades do poder legislativo municipal, estadual e federal. As novas viaturas nos trazem mais segurança na realização desses trabalhos e para a própria equipe”, ressaltou.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias