quarta-feira, 17 abr 2024

Com retorno de aulas em CIEI’s, Prefeitura de Maracaju reforça importância de cuidados no trânsito

Com retorno de aulas em CIEI’s, Prefeitura de Maracaju reforça importância de cuidados no trânsito

09 fevereiro – 2023 | 9:09
O objetivo maior é proteger crianças, pais e responsáveis, especialmente em horários de pico e grande fluxo de veículos.

A Prefeitura de Maracaju por meio do GEMUTRAN vem a público reforçar a importância dos cuidados que os usuários do trânsito como motoristas, motociclistas e pedestres devem ter, especialmente com o retorno das aulas em CIEI’s da Rede Municipal de Ensino.

Para isso, serão realizadas ações preventivas como “Blitz Educativas”, campanhas com panfletagem e ações em redes sociais, além de visitas às Unidades de Ensino, dialogando com pais, responsáveis e educadores, todos juntos, proporcionando um trânsito mais seguro para todos.

“Nosso objetivo é alertar sobre práticas comuns, mas que são infrações de trânsito, por exemplo, fila dupla, parada em local proibido, entre outras, objetivo não é punir, mas proporcionar um ambiente seguro para crianças, pais e servidores da educação, sabemos que em horários de pico, especialmente no embarque e desembarque dessas crianças, muitas vezes, há pressa e nesses momentos que acidentes podem ocorrer, por isso, toda atenção e cuidado é pouco. Gemutran segue trabalhando no sentido de orientar e conscientizar os usuários do trânsito maracajuense.” Explicou Jaime Talaveira.

Outras medidas fundamentais, visando proporcionar mais segurança e respeitar as leis de trânsito é o uso da cadeirinha para crianças de 01 a 04 anos, já dos 04 aos 7 anos e meio deve-se usar o acento de elevação e crianças maiores, entretanto, que ainda não alcançaram dez anos, devem usar o banco de trás, sempre com cinto de segurança, somente retirando para o embarque e desembarque, sempre com o acompanhamento de um maior responsável.

A orientação segue aos usuários que não possuem crianças em idade escolar, entretanto, trafegam em vias públicas próximas aos CIEI’s e escolas, devendo obrigatoriamente diminuir a velocidade e ampliar a atenção nessas localidades, como aos pais que atravessem a faixa com as crianças até o portão da escola, tanto no embarque quanto no desembarque, para maior segurança.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias