sexta-feira, 29 mar 2024

Com “Sala da Mulher” dentro do Hospital Soriano Corrêa, mulheres e crianças vítimas de violência terão atendimento humanizado, privativo e com total suporte de profissionais especializados.

Com “Sala da Mulher” dentro do Hospital Soriano Corrêa, mulheres e crianças vítimas de violência terão atendimento humanizado, privativo e com total suporte de profissionais especializados.

28 abril – 2023 | 16:16

Objetivo é proporcionar um atendimento privativo, respeitando a vítima, com a presença de Médico, Enfermeiro, Assistente Social e Psicólogo.

Na manhã desta sexta-feira, 28-04, foi inaugurado espaço que auxiliará no combate à violência doméstica, trata-se da “Sala da Mulher” dentro do Hospital Soriano Corrêa da Silva.
A iniciativa é da Primeira-Dama Meire Calderan e objetiva realizar um atendimento personalizado, contando com total privacidade e agilidade para a mulher ou criança agredida, todo o local funcionará como uma extensão da Coordenadora da Mulher.

“Para nós é motivo de extrema alegria, foi um sonho nosso, mas que todos abraçaram, por isso, quero agradecer a todos que ajudaram, especialmente a Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros que são os parceiros deste trabalho. Fazemos uma gestão comprometida com resultados e a causa da violência contra a mulher e a criança é de todos nós, trabalharemos muito para reduzir os indicadores, mas acima de tudo para proteger vidas.” Afirmou Meire Calderan, Primeira-Dama de Maracaju.

A ação vai de encontro a necessidade atual, já que ao nível nacional, casos de violência contra a mulher e crianças são crescentes, 72% foi o número de aumento dos casos entre os anos de 2021 e 2022, mesmo assim, Maracaju não saiu da responsabilidade, reforçou campanhas e toda a rede de enfrentamento.
Com o apoio da rede da Assistência Social, composta de CREAS, CRAS, Coordenadoria da Mulher, além da Polícia Militar, Civil e Hospital, unindo forças, objetivando atender logo quando a criança ou mulher chega para ser atendida no Pronto-Socorro.

Participaram da solenidade de inauguração o Governador Eduardo Riedel, Primeira-Dama do Estado Mônica Riedel que foram convidados pelo Prefeito Marcos Calderan, Vice-Prefeito Mauro Christianini e Primeira-Dama Meire Calderan, além disso, estiveram presentes o Secretário Adjunto de Educação do MS Édio Antônio, Secretário Adjunto de Governo do MS Frederico Felini, Vereador Rener Barbosa, Vereador Oseias Enfermeiro, Secretário Municipal de Saúde Thiago Caminha, Secretária de Assistência Social Leiza Karen Barbosa, Secretário de Cultura Rafael Fernandes Jara, Secretária de Governo Cléo Wosniak, Chefe de Gabinete Dayani Barbosa, Secretário de Esportes Erlei Pires Dias, Coordenadora das Políticas Públicas para Mulheres Jamaika do Carmo, Delegados de Polícia Civil Glaúcia Valério e Pedro Paiva, Comandante da Polícia Militar Cleder Pereira da Silva, além de médicos, enfermeiros, profissionais da segurança, integrantes da Casa da Amizade e a comunidade em geral.

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias