segunda-feira, 18 mar 2024

Com “Saúde do Homem e da Mulher Rural”, Maracaju recebe ações de prevenção e qualidade de vida do SENAR

Com “Saúde do Homem e da Mulher Rural”, Maracaju recebe ações de prevenção e qualidade de vida do SENAR

06 dezembro – 2022 | 15:15

Ação levou atendimento gratuito aos homens e mulheres do campo nas áreas de urologia, ginecologia, dermatologia e oftalmologia

No último sábado 03-12, pela primeira vez, Maracaju foi beneficiada pelo programa “Saúde do Homem e da Mulher Rural”, fruto de uma iniciativa do SENAR, vinculado ao Sistema FAMASUL em parceria com a Prefeitura de Maracaju e Sindicato Rural.

O projeto pioneiro, visou realizar exames preventivos em homens e mulheres que atuam no campo, contando com forte vocação agrícola, Maracaju tem alta taxa de empregabilidade em propriedades rurais, sendo esses um dos motivos para a vinda deste programa para a localidade.

Este programa tem grande importância, trazendo exames preventivos em áreas que nem sempre os municípios dispõem de médicos especialistas, Maracaju foi beneficiada com exames nas áreas de urologia, ginecologia, dermatologia e oftalmologia, oferecidos totalmente gratuitos nesta sólida parceria entre o Sistema FAMASUL e o Sindicato Rural de Maracaju. Nossa gratidão ao Prefeito Marcos Calderan e ao Secretário de Saúde Thiago Caminha pela receptividade.” Explicou Marcelo Bertoni, Presidente do Sistema FAMASUL.

O programa, que oferece atendimento gratuito a famílias que vivem e trabalham em áreas rurais, acontece desde 2016, e já chegou a 101ª edição, passando por mais de 50 municípios.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Thiago Olegário Caminha essas parcerias são importantes e, por isso, Maracaju cedeu o Centro de Especialidades Médicas para este atendimento, bem como, fortifica uma parceria importante e que possibilita atendimentos aos homens e mulheres do campo, disponibilizando um dia para atendimento especializado para esses trabalhadores.

Essa ação é fundamental, já que algumas especialidades os municípios não conseguem dispor, nós temos médicos nas áreas de ginecologia, oftalmologia e urologia que o SENAR ofertou, mas não temos no momento dermatologista, temos muitos pacientes esperando este atendimento, por isso, essa parceria vem a contribuir com nossa cidade e fortalece muito mais nossas ações de saúde.” Afirmou Thiago Caminha.

O Secretário ainda ressaltou que após as consultas, toda a continuidade de um eventual tratamento será acompanhada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde por meio do CEM – Centro de Especialidades Médicas (Posto Central).

Nossa gratidão ao Presidente Marcelo Bertoni por trazer esta importante ação de saúde para nossa cidade, temos convicção que uma saúde bem-sucedida é feita de parcerias, por isso, pela primeira vez, Maracaju recebeu este tipo de atendimento, fruto das portas abertas que a nossa administração tem para boas parcerias e que proporcionem bons resultados para nossa gente, somente assim, teremos de fato uma saúde, cada vez maior e melhor para nossa comunidade.” Afirmou Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju.

Prestigiaram a ação o Prefeito Marcos Calderan, Primeira-Dama Meire Calderan, Secretário de Saúde Thiago Caminha, Presidente do Sindicato Rural de Maracaju Fábio Caminha, Presidente do Sistema FAMASUL Marcelo Bertoni, além dos médicos especialistas, profissionais de saúde e a comunidade rural atendida.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias