Com sucesso na vida privada, Riedel sabe como e vai estimular empreendedorismo em MS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
23/09/2022
Redação

Estado registra recorde na abertura de empresas no mês de agosto e no acumulado do ano

“Um bom ambiente de negócios, com regras claras, segurança jurídica e perspectivas de desenvolvimento são atrativos de peso para que a iniciativa privada sinta-se disposta a investir. É isso que criamos em Mato Grosso do Sul nos últimos oito anos, e que vamos continuar construindo na próxima década”, disse Eduardo Riedel (PSDB), candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pela Coligação Trabalhando por um Novo Futuro (Número 45)

Ele tem razão. O crescente número de novas empresas abertas no Estado é reflexo direto da segurança jurídica e do bom momento econômico em Mato Grosso do Sul. Apenas no último mês de agosto o Estado registrou 926 novas empresas. O número é recorde para o mês desde que os dados passaram a ser computados, no ano 2000. O setor de Serviços responde por 67,17% do total das empresas abertas em agosto (622).

Vale ressaltar que o último boletim do Mapa de Empresas emitido em agosto pelo Ministério da Economia, aponta que o tempo médio para abertura de empresas no Brasil é de 23 horas. Já em Mato Grosso do Sul esse serviço é concluído em 22 horas, abaixo da média nacional, e a proposta é reduzir ainda mais com a implantação do projeto Balcão Único, uma plataforma para empreendimentos considerados de baixo risco de atividade, que conterá todo o trâmite de abertura e a liberação das licenças municipais e estaduais. Ao inserir os documentos padrões e enviar a documentação com a assinatura digital já será possível obter o CNPJ da empresa.

“Por isso, vamos continuar estimulando um ambiente favorável para o empreendedor no Mato Grosso do Sul”, assegurou Riedel.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp