sábado, 20 abr 2024

Comercialização de farelo de soja aumenta com quebra na safra argentina

Comercialização de farelo de soja aumenta com quebra na safra argentina

26 abril – 2018 | 13:13

Produtores de soja em Mato Grosso do Sul comemoram o bom momento das exportações do grupo soja em 2018. De janeiro a março desde ano, a exportação do farelo de soja, um dos principais produtos utilizados na alimentação de criações, registrou crescimento de 352%.

A informação da unidade técnica da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), acrescenta ainda que em termos de produção foram exportados 118,5 mil toneladas. Entre os fatores que contribuiram para a performance está a quebra da safra argentina.

 Nos últimos três anos, os principais compradores do produto processado são a Tailândia, Indonésia e Holanda. O farelo é utilizado na produção da ração animal, representando 30% da sua composição.

“A quebra da safra argentina trouxe oportunidade para a exportação não só do grão de Mato Grosso do Sul, mas também do farelo, o produto ganha competitividade neste momento.” afirma o técnico do Departamento de Economia do Sistema Famasul, Luiz Gama.

No período analisado, as exportações renderam uma receita de US$ 45 milhões, uma alta de 370% comparada ao mesmo período do ano passado.

 

Fonte: Correio do Estado

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias