Comerciantes vão às ruas pra pressionar reabertura da fronteira com cidade de MS

22 setembro – 2020 | 8:08
Exército paraguaio voltou a fazer barreiras nesta terça-feira e acompanha a manifestação

Diante de uma nova sinalização das autoridades paraguaias de que a fronteira entre Pedro Juan Caballero, no Paraguai e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul podem ficar de fora do protocolo formalizado na semana passada, comerciantes foram às ruas nesta terça-feira (22) para pressionar as autoridades.

Os comerciantes criticam o Governo do Paraguai que insiste em reabrir somente a fronteira Cidade Del Leste, na divisa com Foz do Iguaçu, no Paraná. Segundo eles, a situação da economia local é de total estrangulamento e e pode ficar ainda pior caso a fronteira com Mato Grosso do Sul não seja reaberta.

¨Prejudicar a fronteira já não faz sentido, muitos comerciantes já fecharam definitivamente as suas lojas e os poucos que sobrevivem estão prestes a jogar a toalha, por isso amanhã vamos sair para exigir a abertura da fronteira com a Ponta Porã¨, disse o presidente da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, Victor Barreto.

Segundo ele, cerca de cinco mil funcionários demitidos das centenas de estabelecimentos comerciais que fecharam após o fechamento da fronteira, apoiam a manifestação organizada  Câmara de Comércio para exigir a reabertura da fronteira com Ponta Porã e, assim, sonhar novamente com um emprego.

 

Marcos Morandi /midiamax

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!