quinta-feira, 18 abr 2024

Comitê de Biossegurança reuniu-se nesta tarde para alinhar plano que será encaminhado ao Ministério Público

Comitê de Biossegurança reuniu-se nesta tarde para alinhar plano que será encaminhado ao Ministério Público

14 janeiro – 2021 | 15:15

Na tarde desta quinta-feira (14/01) o Comitê de Biossegurança da prefeitura municipal de Maracaju reuniu-se para a elaboração do plano de biossegurança que será enviado para o Ministério Público para viabilizar a abertura do comércio noturno, igrejas e academias mesmo durante a bandeira vermelha.

“A elaboração desse plano deve ser muito bem alinhada, pois, é algo que precisamos não somente colocar no papel, mas fazer com que funcione”, disse o secretário de saúde Thiago Caminha.

A prefeitura municipal está colocando em prática o plano de biossegurança juntamente com uma campanha de conscientização para conter a proliferação do vírus.

O Ministério Publico encaminhou aos órgãos de imprensa uma nota falando justamente sobre a reunião que aconteceu essa semana e sobre a implantação do plano de biossegurança, na nota o Ministério Público pede para que a população se previna, fique em casa, mantenha distanciamento e também se prontificou que continuará fazendo seu papel trabalhando forte pela saúde de nossa população.

Diante disto a Prefeitura Municipal pretende encaminhar o quanto antes este plano para assim ajudar nossa população, e colocar em prática e fiscalizar o plano de biossegurança.

Estão participando do Comitê de Biossegurança o secretário de saúde, Thiago Caminha, procurador geral, Dr Alessandre Vieira, Amanda Almirão Alves – Médica Pneumologista, Rosana Stonoga Baptista – Enfermeira Especialista em Saúde Pública, Franciele Pettenon – Coordenadora Vigilância Epidemiológica, Rodrigo Olegário -Diretor Secretaria de Desenvolvimento,  Clebson Marcondes de Lima – Procurador Jurídico, Tiago Darci Pazza Corrêa – médico veterinário Coordenador da Vigilância Sanitária.

Matéria: Paola Cenedesi; Assessor de Comunicação Responsável Tiago Rodrigues DRT 1785/MS

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias