quarta-feira, 21 fev 2024

Comitiva Brasileira na Posse de Javier Milei: Presença de Políticos de MS e Bolsonaro na Argentina

Comitiva Brasileira na Posse de Javier Milei: Presença de Políticos de MS e Bolsonaro na Argentina

08 dezembro – 2023 | 9:09
Políticos de Mato Grosso do Sul acompanham comitiva para a posse de Javier Milei na Argentina | (Reprodução/Instagram)

Presença do Ex-Presidente e Políticos Sul-Mato-Grossenses Marca Cerimônia de Posse do Novo Presidente Argentino

Uma comitiva brasileira, liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, viajou à Argentina para participar da posse de Javier Milei, o presidente eleito de orientação ultradireitista. A viagem acontece em contraste com a ausência confirmada do atual presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, no evento marcado para o próximo domingo, 10 de dezembro.

A delegação inclui políticos notáveis do Mato Grosso do Sul, como o ex-deputado estadual Capitão Contar, conhecido por sua candidatura ao Governo do Estado em 2022 pelo PRTB. Outros membros da política sul-mato-grossense também se uniram à comitiva, demonstrando apoio ao novo líder argentino.

A comitiva de Bolsonaro, que também conta com a presença de sua esposa, Michelle Bolsonaro, é composta por deputados estaduais, federais, senadores, e governadores de vários estados brasileiros. Notáveis figuras políticas, como Tarcísio de Freitas (SP), Cláudio Castro (RJ), Ronaldo Caiado (GO) e Jorginho Mello (SC), acompanham o ex-presidente, além de seus filhos, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro.

Renan Contar, representando o Mato Grosso do Sul, compartilhou a viagem em suas redes sociais, expressando otimismo quanto ao mandato de Milei e enviando saudações de Bolsonaro aos eleitores sul-mato-grossenses.

Javier Milei, eleito com 55,75% dos votos, derrotando o candidato governista Sergio Massa, se posiciona como um candidato antissistema, prometendo reformas econômicas significativas, incluindo a dolarização da economia e a extinção do Banco Central argentino. Em seu discurso eleitoral, Milei enfatizou a necessidade de esperança e mudança frente à crise econômica que aflige o país, prometendo não privatizar a saúde e as escolas públicas em sua gestão.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias