terça-feira, 16 abr 2024

Como nova estrutura, Feira do Artesanato da Praça Antônio João é reinaugurada

Como nova estrutura, Feira do Artesanato da Praça Antônio João é reinaugurada

30 julho – 2022 | 7:07
Cerimônia de reinauguração teve a presença do ex-prefeito Braz Melo (Foto: Assecom)

Espaço que comemora 32 anos ficou maior e mais confortável para atender o público

A Feira de Artesanato da Praça Antônio João está de cara nova. Nesta sexta-feira (29) aconteceu a reinauguração do espaço onde pelo menos 20 artesãos comercializam suas produções. Parceria com o Sicredi Dourados proporcionou uma nova estrutura, mais ampla e confortável para os visitantes e consumidores do artesanato local.

O espaço é tradicional no centro de Dourados e foi criado há 32 anos, ainda na primeira gestão do ex-prefeito Braz Melo, presente da cerimônia de reinauguração. Desde então, os artesãos se organizaram na Associação do Artesão de Dourados (ACAD) e contam com o apoio da Semsur (Secretaria de Serviços Urbanos) e da SEMC (Secretaria de Cultura). “Fiquei muito feliz de ser convidado. Algumas das pessoas que estão aqui hoje, como a Édia Lazzarini, sabem como foi difícil, na época, a implantação da Feira do Artesão. Hoje é gratificante ver pessoas que tiram o sustento da família do que conhecem e do produzem”, disse o ex-prefeito.

Edilson Lazzarini, vice-presidente do Sicredi Centro-Sul MS disse que o apoio à Feira do Artesão faz parte dos princípios da instituição que representa. “É nossa obrigação deixar recursos na comunidade e valorizar a economia local”, disse.

O prefeito Alan Guedes foi representado pelo secretário de Cultura, Francisco Chamorro. “Ficamos felizes de ver a Feira do Artesão renovada e nós da Prefeitura de Dourados somos parceiros da ACAD no que for possível, seja na limpeza do espaço, na divulgação das ações”, afirmou.

A Feira do Artesão fica aberta de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. “São mais de 20 expositores que mostram e comercializam o seu trabalho. Como o espaço é limitado, eles se alternam em escalas, mas mantém a Feira funcionando continuamente desde a sua criação, em 1990”, completa a coordenadora da Feira, Édia Lazzarini.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias