sexta-feira, 29 mar 2024

Comunidade quilombola de Maracaju conhece as propostas para agricultura familiar de Lenilso Carvalho

Comunidade quilombola de Maracaju conhece as propostas para agricultura familiar de Lenilso Carvalho

13 outubro – 2020 | 17:17

O candidato a prefeito pelo MDB (partido Movimento Democrático Brasileiro), Lenilso Carvalho, a candidata à vice-prefeitura, Lidiane Chiesa, e o prefeito Maurilio Azambuja, visitaram o Quilombo São Miguel e apresentaram as propostas de governo, principalmente as que se referem à agricultura familiar.

Formada por 67 famílias, a comunidade hoje fornece 70% de sua produção para a merenda escolar, garantindo a renda dos produtores e sustentabilidade econômica do quilombo. “A gente resolveu apoiar o Lenilso pela administração do doutor Maurilio. A gente conhece a administração do doutor Maurilio, eu conheço o Lenilso, trabalhando junto lá nas licitações da merenda escolar”, afirmou o presidente da Associação de Moradores do Quilombo São Miguel, Jorge Henrique Gonçalves Flores.

Lidiane já atendeu a comunidade como médica e ao retornar ficou emocionada com o carinho recebido. “A doutora Lidiane é praticamente uma quilombola branca aqui no nosso município, então, ela tem levado assim o serviço, o conhecimento dela e tem nos tratado aqui de uma maneira diferenciada”.

Lenilso Carvalho destacou a importância da agricultura familiar para a economia do município e elogiou o trabalho realizado no Quilombo. “Todos os produtos são de altíssima qualidade e tudo é muito organizado. Muito já foi feito na gestão do doutor Maurilio e com isso conseguimos destaque no Estado e nacionalmente, com essa parceria, agora a meta é valorizar ainda mais a produção local. Com isso, temos vários projetos, desde a implantação da Feira Municipal de Maracaju ao projeto Agricultura Familiar Unida e Fortalecida que visa intensificar a assistência técnica aos produtores da agricultura familiar, além de ampliar a rede de vendas”, salientou.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias