Concelho de Segurança de Maracaju se reúne na Câmara Municipal de Vereadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
19/10/2017
Redação
Foto: Erlon Kizerkowski
Foto: Erlon Kizerkowski

Na noite de terça-feira (17) ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Maracaju mais uma reunião dos membros do Concelho Comunitário de Segurança, empresários membros da sociedade civil.

Durante a reunião foram tratados diversos temas, como os homicídios ocorrido no final de semana, o perigo que representa a Estação Ferroviária na incidência de crimes, o aumento necessário do efetivo da Polícia Militar e a criação de mais uma Vara Criminal no município.

Estiveram presentes na reunião o Prefeito Maurílio Azambuja, Presidente da Câmara Helio Albarello, Vereadores Robert Ziemann, Joãozinho Rocha, Jeferson Lopes, Nenê da Vista Alegre e Vergílio da Banca, Presidente da ASSEMA Helio Isidoro, Presidente da OAB Dra. Nely Ratier Placência, Presidente do Conselho Comunitário de Segurança Jésu Emerick, Radialista Marcos Rondon, empresários e membros da sociedade civil.

O comandante da Polícia Militar Tenente Coronel Juracy Pereira da Paz ressaltou que a reunião teve como princípio tranquilizar os membros do Concelho de Segurança e a população em geral em decorrer dos crimes cometidos no final de semana e que está sendo investigado pela Polícia Civil. Além de trazer a conhecimento de todos que o projeto de transformação da Polícia Militar em Batalhão da PM foi aprovado restando apenas a assinatura do Governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) e que aumentara o efetivo da PM trazendo mudanças e mais investimentos na área de segurança.

O Prefeito Maurilio Azambuja destacou que o município através de sua gestão vem colaborando com a segurança pública da cidade, auxiliando a Polícia Militar para que assim possam estar desenvolvendo seu trabalho e atender toda a população. Quanta a Estação Ferroviária, o Prefeito ressaltou que a mesma é de responsabilidade da união, mas que através de ofícios destinados a Brasília tenta a retomada da autoridade do município sobre o local, enquanto isso não ocorre o Prefeito pontuou que irá executar a chamada da Polícia Federal, a qual é a verdadeira responsável pela área visando o monitoramento e retirada de usuários de drogas e criminosos daquela região.

O Presidente da Câmara Hélio Albarello destacou que a Câmara Municipal é parceira da segurança pública seja através de recursos para que o município possa colaborar com a força policial, através do CONSEMA (Conselho de Segurança de Maracaju) e na criação da Vara Criminal aprovada pelos 13 vereadores visando a rapidez dos processos.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this