sexta-feira, 29 mar 2024

Concurso de curtas-metragens “Cine Aves MS – Edição 2021” abre inscrições

Concurso de curtas-metragens “Cine Aves MS – Edição 2021” abre inscrições

27 junho – 2021 | 8:08

Estão abertas as inscrições para o concurso de vídeos curta-metragens “Cine Aves MS – Edição 2021”. A premiação é uma iniciativa do Museu da Imagem e do Som (MIS-MS), unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) com o Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo (IMPAE), Editora Ecodidática e Secretaria de Estado de Cidadania e Cultura de Mato Grosso do Sul (Secic).

O concurso tem por finalidade promover a produção audiovisual independente sobre o tema: “Aves do Mato Grosso do Sul em Imagens e Sons” e incentivar a observação e conservação de aves por meio do Cinema. Os três primeiros colocados receberão um Kit de Observação de Aves e brindes birding especiais. Devido ao momento da pandemia da Covid-19, o evento de premiação poderá ocorrer na modalidade online, com previsão de realização para o Dia da Ave, comemorado em 5 de outubro de 2021.

Qualquer pessoa pode participar inscrevendo apenas um vídeo-curta, seja ela amadora ou profissional, em qualquer idade. O vídeo inscrito deve ser uma obra inédita, não podendo ter sido inscrita nas edições anteriores do Cine Aves e não deve estar disponível em qualquer meio de comunicação ou redes sociais. ​

A duração máxima do curta é cinco minutos e o vídeo poderá ser produzido nos formatos MP4, MOV, AVI, entre outros e ser enviado por meio de qualquer plataforma de transferência de arquivo (Google Drive, Dropbox, OneDrive e outras).

O link para acesso ao vídeo deverá ser encaminhado por meio do preenchimento do campo “Link do Vídeo”, disponível no formulário de inscrição. O link do vídeo deve ser permanente e não ter data de validade para expirar. Também será necessário, para cada inscrito, o envio do Termo de Autorização para Uso da Imagem, Som de Voz e Nome, que deverá ser devidamente assinado, digitalizado e encaminhado para o e-mail: cineavescg@gmail.com.

Não há restrições quanto ao uso de equipamentos para a produção do curta, podendo, portanto, ser utilizada câmera profissional, smartphone, filmadora ou qualquer equipamento de captura de imagem e som. As produções audiovisuais serão analisadas e selecionadas por uma comissão que avaliará a consonância com o tema proposto, a originalidade, estética e criatividade; e a qualidade técnica de imagem e som.

“Tivemos a ideia de fazer este concurso aqui no MIS-MS num evento da Semana do Meio Ambiente, há três ano atrás. A narrativa é livre e qualquer pessoa que é apaixonada por aves pode participar”, destacou Marinete Pinheiro, a coordenadora do MIS-MS.

O concurso conta com as parcerias do Instituto Arara AzulBiofaces, Grupo de Pesquisa Lumiar – Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens (PPGEL) da UFMS, Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências (PPEC) da UFMS, Núcleo de Voluntariado Educativo (NUVE) do IFMS, Cunhataí Guyrá – Mulheres Observadoras de Aves, Avistar Mato Grosso do Sul, Avistar BrasilEditora Café com Literatura e do Clube de Observadores de Aves de Campo Grande (COA-CGR).

As inscrições permanecerão abertas até o dia 17/9/2021, às 18h00min (hora de Brasília). Para fazer a inscrição é só acessar o link:  https://cineavescg.wixsite.com/cineaves. Mais informações podem ser obtidas no telefone 67 9961-5708.

Texto: Gisele Colombo, FCMS

Foto: Simone Mamede

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias