sábado, 27 abr 2024

Condições Secas e Baixa Umidade Caracterizam o Clima em Mato Grosso do Sul

Condições Secas e Baixa Umidade Caracterizam o Clima em Mato Grosso do Sul

28 junho – 2023 | 7:07

Recomendações para Hidratação e Evitar Exposição ao Sol são Destacadas Diante das Previsões Climáticas

Mato Grosso do Sul enfrentará um clima predominantemente seco nesta quarta-feira, resultando em níveis de umidade atmosférica abaixo do ideal. Prevê-se que a umidade se situe entre 20% e 40%, representando uma condição potencialmente arriscada. Em face disso, é aconselhado que os residentes se mantenham devidamente hidratados e limitem a exposição ao sol durante as horas mais quentes e secas do dia.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ressalta o risco inerente à baixa umidade do ar, sobretudo nas regiões norte, Pantanal e sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), as temperaturas previstas em Campo Grande variam de 17°C a 30°C. Em Dourados, o termômetro pode oscilar entre 14°C e 29°C. Anaurilândia, no leste do Estado, pode registrar 15°C na parte da manhã, alcançando 30°C à tarde. No sul do estado, Ponta Porã e Iguatemi devem iniciar o dia com 14°C, atingindo até 28ºC.

Na região do Pantanal, Corumbá e Aquidauana devem ter mínima de 21°C e 16°C respectivamente, com máximas de 31°C. Porto Murtinho, na região sudoeste, amanhecerá com 18°C, com temperatura podendo subir até 33°C. No norte, em Coxim, as temperaturas devem variar de 17°C a 32°C. Na região do Bolsão, Três Lagoas e Paranaíba devem registrar temperaturas entre 15°C e 32°C.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias