sábado, 27 abr 2024

Condutor de carreta é preso pelo DOF com drogas e pneus ilegais no município de Ponta Porã
Polícia

Condutor de carreta é preso pelo DOF com drogas e pneus ilegais no município de Ponta Porã

Redação
07 fevereiro – 2024 | 11:11

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na manhã desta terça-feira (6) na rodovia MS-386, área rural do município, um homem que seguia em um veículo Volvo 9 eixos com 56 pneus de diversos tamanhos; um quilo de maconha e um quilo de haxixe marroquino.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização quando deram a ordem de parada ao condutor da carreta, que seguia no sentido Ponta Porã/Amambai. Durante a vistoria localizou-se a carga de pneus ilegais e, na cabine do condutor, a droga em volumes prensados e um instrumento dichavador.

Questionado sobre o ilícito, o homem de 30 anos de idade contou que comprou a droga no Paraguai para seu consumo próprio. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã. O prejuízo total em decorrência da ação criminosa resultou em R$ um milhão.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias