A reportagem do “Maracaju Hoje” passava pelo local exatamente na hora do acidente presenciando a colisão. O motociclista subia pela Rua 11 de Junho no sentido centro Bairro Alto Maracaju e ao chegar na esquina da Avenida João Pedro Fernandes foi colhido com violência pela Hillux conduzida por Ademar O. de Oliveira Lima.
O motorista da camionete de placas QAA 5576, de Ponta Porã, fez uma manobra meio esquisita e acabou provocando o acidente. Ele estava com o veículo parado em frente à lanchonete no sentido centro Bairro Cambaraí, porém, repentinamente deu marcha-a-ré para adentrar à 11 de Junho. Nesse momento, o motociclista pilotando a moto vermelha de placa HTF 3950, de Itaporã, chegou à esquina e foi abalroado pelo veículo maior.
Delson foi atirado ao asfalto, porém, não sofreu qualquer ferimento, sendo socorrido por populares. As polícias Militar e Civil e o Corpo de Bombeiros chegaram em minutos ao local, mas os dois envolvidos se entenderam no local e dispensaram a intermediação da Polícia. O motociclista não precisou de atendimento dos Bombeiros, apesar de sua queda ter preocupado os populares que se encontravam nas lanchonetes das imediações.
Jornal Maracaju Hoje – Jota Menon