quarta-feira, 17 abr 2024

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente começa nesta terça na Unigran

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente começa nesta terça na Unigran

29 novembro – 2022 | 16:16

Evento de dois dias discute o enfrentamento da violência em tempo de pandemia e pós-pandemia

Começa nesta terça-feira (29), em Dourados, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, com apoio da Prefeitura de Dourados, por meio da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), acontece no Bloco 10 do Centro Universitário da Grande Dourados – Unigran, com abertura às 19h. Na quarta (30), as discussões acontecem entre 8h e 17h, no mesmo local.

A organização é do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o tema desta edição é “Enfrentamento da violência em tempo de pandemia e pós-pandemia”. Objetivo é promover mobilização social na esfera municipal para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da covid-19 na vida das crianças, adolescentes e suas famílias e consequente construção de propostas de ações e políticas públicas.

Nas palestras de abertura, Regina Célia de Souza Dias (Ideação Suicida), Débora Paulino (Retrocesso Educação), Luiz Gustavo Camacho Terçariol (Ações Ministério Público na defesa de Crianças e Adolescentes na Pós-Pandemia).

Na programação de quarta-feira, palestras com o defensor público Bruno Bertoli Grassani; com a coordenadora do programa Família Acolhedora Shirley Flores Zarpelon; conselheiro tutelar Tiago Fernando Aquino Soares; assistente social Dorca Soares de Lima Brito; e o presidente do CMDCA, Ruan Jacob Bianchi Aguiar.

“A Conferência Municipal possibilita reflexão sobre como temos exercido a proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, tendo como objetivo a construção de políticas públicas, para que possamos ser a mudança que desejamos no mundo”, disse Ruan Aguiar.

Segundo a secretária de Assistência Social, Daniela Hall, a conferência é uma excelente oportunidade para que esse diálogo ocorra. “A pandemia da covid-19 desencadeou uma série de danos psicológicos na sociedade e as crianças e adolescentes foram os mais afetados. Um dos objetivos da conferência é identificar esses desafios enfrentados durante e pós pandemia, além de refletir sobre as dificuldades vivenciadas pela sociedade nesse período”, completa.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias