sexta-feira, 26 abr 2024

Confira nomes: Eduardo Riedel faz o 2º anúncio de futuros secretários do Governo do Estado

Confira nomes: Eduardo Riedel faz o 2º anúncio de futuros secretários do Governo do Estado

20 dezembro – 2022 | 10:10

Foram anunciados titulares de mais quatro secretarias e da CGE

Na manhã desta terça-feira (13) o governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, fez o seu segundo anúncio de membros que irão compor sua equipe de primeiro escalão, acompanhado do seu vice-governador, Barbosinha, em uma coletiva de imprensa, realizada no receptivo do Governo do Estado, no parque do prosa.
De acordo com Eduardo Riedel a tarefa principal do secretário é garantir um regime estável de austeridade, condição necessária para que qualquer processo de crescimento sustentado aconteça. “Precisamos ter foco, eficiência, produtividade e resolutividade, em especial porque a conjuntura que nos espera adiante tende a ser extremamente desafiadora, com um cenário de menor crescimento do mundo e do Brasil e, portanto, uma menor dinâmica econômica. Vamos respeitar cada centavo de dinheiro público pago com o sacrifício das empresas e dos cidadãos. É nossa obrigação fazer estes investimentos retornarem à sociedade em forma de obras, projetos e programas transformadores da nossa realidade”, enfatizou o governador eleito.
Ao anunciar o secretário da pasta da Sejusp (Secretaria de Segurança Pública e Justiça do Estado), Eduardo Riedel, disse que é uma área técnica, com um alto grau de especialização e necessidade de continuidade e avanço progressivo dos programas em curso. “Decidi manter o secretário Carlos Videira à frente da Segurança Pública e Justiça, em reconhecimento ao trabalho de excelência prestado nesses anos pelas nossas forças de segurança. O comando renovado do Carlos Videira é a garantia de que não haverá risco de descontinuidade dos atuais esforços, programas e avanços na recomposição dos efetivos; forte modernização tecnológica e a infraestrutura necessária em equipamentos para a garantia da capacidade operacional”, disse o governador eleito.
A Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) também continuará sob o comando de Jayme Verruck. “O secretario Jayme Verruck continua à frente dos desafios do nosso processo de desenvolvimento, realizando um trabalho que recebe um altíssimo reconhecimento em todo o nosso estado, tal a dimensão transformadora que alcançou. Jayme vai enfrentar um dos mais complexos desafios do nosso tempo que é a intensa fase de industrialização do Agro sul-mato-grossense e a transformação progressiva da nossa economia, para alcançarmos a ambiciosa meta coletiva de estado carbono zero já em 2030, cujas bases foram lançadas agora, com o término do nosso inventário de emissões de efeito estufa”, ressaltou Eduardo Riedel.
Na CGE (Controladoria-Geral do Estado), Carlos Eduardo Girão, segue na pasta, com novos desafios elencados pelo governador eleito. “Girão segue à frente da CGE com a responsabilidade de concluir e efetivar um dos mais vistosos projetos da administração pública moderna, a rede de compliance, que começou a ser instalada em cada uma das nossas unidades administrativas. O desafio é grande, porque já não se trata mais de apenas cumprir o nosso dever, combatendo efetivamente a corrupção, mas prevenir a sua ocorrência, impedir que ela aconteça”, disse Riedel.
Eduardo Riedel também anunciou o deputado eleito, Pedro Caravina, na Segov (Secretaria de Governo do Estado) e ressaltou que por onde o parlamentar passou ele carregou a marca de ser um excelente gestor. “Decidi convidar para a Secretaria de Governo o ex-prefeito e hoje deputado Pedro Caravina, que irá contribuir diretamente com o nosso processo de municipalismo e vai gerir os contratos setoriais de gestão do estado como guardião do nosso plano de governo. Um plano ousado, mas objetivo, prático, que foi feito para gerar resultados”, enfatizou o governador.
Por fim o governador eleito anunciou para a SES (Secretaria de Saúde do Estado), o médico Maurício Simões Corrêa, que é cirurgião de cabeça e pescoço, foi presidente da Unimed Campo Grande, da Federação da Unimed Mato Grosso do Sul e da direção da Unicred e é um renomado gestor que tornou as instituições por onde passou referências nacionais. “Maurício vem para somar com uma larga experiência na gestão de saúde, e vem para esse grande desafio que é conduzir essa pasta e todas as suas ações”, disse Riedel.
Para o vice-governador, Barbosinha, os secretários anunciados nesta terça-feira possuem uma grande missão de colocar em prática os pontos do Plano de Governo e também se embasarem no relatório final do governo de transição. “Teremos uma grande equipe de governo, conectada, produtiva, com foco de melhorar ainda mais a qualidade dos gastos públicos, um dos maiores desafios do estado, atualmente”, concluiu Barbosinha.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias