quinta-feira, 25 abr 2024

Confira nomes: Riedel anuncia últimos nomes de secretários para sua gestão

Confira nomes: Riedel anuncia últimos nomes de secretários para sua gestão

27 dezembro – 2022 | 14:14

O governador eleito apresentou os quatro nomes que faltam para 1º escalão

O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, anunciou na tarde desta terça-feira (27), os quatro últimos nomes que vão compor o seu secretariado que tomará posse no próximo dia 1° de janeiro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. O anúncio aconteceu no receptivo do Governo do Estado, no Parque do Prosa, onde funcionou o escritório de transição.

O governador eleito ressaltou que todo o processo de transição, construção do novo organograma e escolha dos nomes que irão compor o Governo do Estado, exigiram muito estudo, diálogo e dedicação. “É assim que vamos construir nossa administração, dialogando, planejando e ressaltando sempre que o nosso foco foi e continuará sendo o projeto de desenvolvimento com responsabilidade social que iremos executar nos próximos anos”, disse Eduardo Riedel.

O titular da SED (Secretaria de Estado de Educação) de será Hélio Queiroz Daher, especialista em Gestão Escolar, mestre em Educação, atual superintendente de Políticas Educacionais da pasta e presidente do Conselho Estadual de Educação.

“É a política pública com maior potencial transformador da nossa realidade, por isso em meu governo vai alcançar um patamar de inédita prioridade e em diferentes campos, inclusive no esforço central de tornar a Educação em tempo integral uma realidade de todas as nossas unidades escolares. É oferecendo uma educação substantiva, de qualidade, que vamos investir na formação de uma nova consciência coletiva no Mato Grosso do Sul e o Helio é técnico, capacitado e com certeza irá somar muito nos nossos objetivos nesta área”, disse o governador eleito.

Na mais transversal de todas as secretarias, a Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC), o nome escolhido foi o do mestre em Educação Física, Marcelo Ferreira Miranda, que segundo Eduardo Riedel terá o desafio de trabalhar diferentes demandas e agendas específicas, transformando-as em uma macro agenda de atendimento às pessoas que formam uma sociedade complexa e plural. “Podem existir instrumentos mais valiosos que a criação cultural, a militância dos preciosos temas da cidadania? O esporte inclusivo e o turismo responsável? Acredito que não. Por isso, estas áreas foram agrupadas, para que trabalhem de forma solidária e proativa entre si. Nela, vamos juntar orçamentos, esforços, trabalho, inteligência, criatividade, e responsabilidade compartilhada. Mais uma vez, o que nos interessa é gerar resultados transformadores, e acredito no nome do Marcelo Miranda, que vem realizando um trabalho excelente de muita dedicação na construção de um Estado cada vez melhor e mais justo”, enfatizou Riedel.

A atual titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social (SEDHAS), Elisa Cleia Pinheiro Rodrigues Nobre, permanece no comando da pasta de forma interina até o começo do próximo ano. Riedel ressaltou que o Estado atenderá as famílias mais vulneráveis de forma eficiente, com foco na geração de renda e mudança da realidade dessas pessoas. “A decisão de manter a Elisa passa pela necessidade de darmos continuidade ao que está sendo realizado e focarmos na ampliação e consolidação de novas estratégias. Vamos ter como referência o Cad-Único e iremos oferecer uma inédita Cesta Cidadania, que é uma ação que terá os grandes programas de transferência de renda, como o ‘Mais Social’ e o ‘Conta de Luz Zero’, recalibrados e atualizados, além de programas transversais, com o compartilhamento orçamentário de outras secretarias. Assim vamos poder realizar iniciativas como acrescentar aos programas de segurança alimentar um programa especial de habitação, termos o Vale Creche para as mães que trabalham e querem voltar a estudar; o Vaucher Qualificação para os trabalhadores que precisam parar de trabalhar um período para fazer os cursos, entre outras iniciativas transformadoras”, explicou o governador.

Eliane Detoni continuará à frente do Escritório Especial de Parcerias Estratégicas (EPE), que compõem o organograma da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica (SEGOV), ela é graduada em Arquitetura e Urbanismo, especialista em Gestão Regional e Urbana pela UFMS e Direito Urbanístico e Ambiental ENSUR/IBAM. “O Escritório de Parcerias Estratégicas, que foi parte muito importante do nosso trabalho na Secretaria de Governo, é reconhecidamente uma área de excelência do Estado de Mato Grosso do Sul, com efetivo reconhecimento nacional. Vamos renovar essa grande agenda e continuar atraindo o capital privado para os grandes desafios públicos – conceder tudo que puder ser concedido, com máxima transparência e responsabilidade”, concluiu o governador.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias